SxSW Create

Dentro do SxSW tem uma parte toda dedicada aos makers. Fica em um centro de eventos separado, do outro lado do rio, e se chama SxSW Create.

IMG 2227

Acho que a grande diferença em relação ao ano passado, quando também visitei o espaço, foi em relação ao perfil dos expositores. Notei menos empresas de hardware e bem mais de escolas e cursos da área. Afinal, apesar dos avanços contínuos, as principais ferramentas já estão à disposição há algum tempo, deixando de ser novidade (pelo menos por enquanto). O foco parece ir cada vez mais para o que fazer com elas.

IMG 2224

Uma presença nova: movimentos que buscam ampliar a presença feminina através da tecnologia, como o Girls in Tech. Eles aproveitam os traços que talvez sejam os mais bacanas da cultura maker, que são sua capacidade de dar poder às pessoas, inspirá-las e ensiná-las a trabalhar coletivamente.

E também por isso é tão legal ver que a imensa maioria do público, disparado, é de crianças e adolescentes. Deixam para a gente a esperança de um futuro brilhante. Um futuro que pode estar bem mais próximo do que imaginamos.

IMG 2230

IMG 2228

IMG 2225

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More