The Coffee Match: um app brasileiro para conectar empreendedores dentro de cafeterias

O Tinder do mercado de trabalho. Cafeinado.

Viajar para fora do Brasil, especialmente pelos Estados Unidos é ter certeza de cruzar com pessoas nas ruas carregando seus mugs de cafés. Tal movimento não acontece somente pelas calçadas e cruzamentos das grandes metrópoles, mas também dentro das cafeterias, onde o aroma do café domina o ambiente e um público que vai de executivos do mercado financeiro a jovens universitários transita por lá, com seus copos, notebooks, cadernos, smartphones, tablets, etc.

1 r02q17GGCoyh3JyjNnqoDA 1
Os cafés são o escritórios de muita gente

 

Que nesses cafés rolam muitas reuniões de trabalho e papos de negócios, a gente já sabe. Pensando nisso, um trio de brasileiros criou o aplicativo The Coffee Match, que serve justamente para conectar empreendedores – ou potenciais empreendedores – que diariamente passeiam por esses cafés e buscam conhecer novas pessoas para abrir portas no mercado de trabalho ou recrutar talentos com habilidades específicas para suas respectivas startups.

The Coffee Match

coffeematchdest

Funciona assim: quando você baixa o app, aparece uma listinha de pessoas que estão perto de você, como se fosse um aplicativo de paquera, na real. Ali, você tem acesso ao perfil profissional desses usuários, com links de seus sites ou portfólios e uma listinha básica de suas habilidades – finanças, comércio, design e comunicação são alguns dos exemplos. Se você encontrou a pessoa que estava procurando – para contratar, para empreender ao seu lado ou só pra trocar uma ideia sobre trabalho – vocês podem dar um “match” e, então, combinar um café. O app tem parceria com cafeterias em SP onde o usuário pode tomar um café de graça durante sua reunião.

 

coffee match 2

Há ainda uma aba de projetos, onde você pode “demonstrar interesse” em determinado projeto que tenha a ver com o seu perfil ou com o que você está procurando para trabalhar no momento. Não são vagas de emprego, são só projetos ainda em desenvolvimento. Os usuários também podem cadastrar seus próprios projetos nessa aba, se quiserem, para encontrar pessoas com os mesmos interesses e dispostas a investir, ao seu lado, nessa sua ideia.

O Coffee Match é tipo uma versão moderna do LinkedIn, voltada para os millenials, e mais prática, uma vez que promove o “match” entre os talentos e facilita encontros em cafeterias parceiras para troca de ideias ou reuniões de prospects de trabalho.

É o teórico “vamos marcar um café?” acontecendo literalmente na vida real.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More