A Hasbro acaba de patentear o cheiro das massinhas Play-Doh

Mas por quê? Será que o aroma das massinhas é tão bom assim?

massinha
Cheirinho de massinha. Só de olhar essa foto, você já está lembrando como é.

A Hasbro resolveu patentear o cheirinho das massinhas de modelar play-Doh.

Sim, do mesmo jeito que a Harley Davidson patenteou o barulho dos motores de suas motos, a Hasbro resolveu patentear um… aroma.

Mas por quê? O cheiro é tão bom assim?

Aí é que fica interessante. Não é por causa do cheiro em sí, mas pelas memórias da infância que ele evoca. Afinal, foram gerações e gerações inalando aquelas massarocas de Play-Doh por horas sem fim, tudo muito bem impresso lá na memória olfativa de milhares de pessoas. E isso… tem valor.

É uma máquina do tempo.

Inovação não é de hoje

A história da Play-Doh também é interessante: antes ela era um produto feito para limpar papéis de parede. Na época o aquecimento das casas era feito com carvão e a massinha ajudava a retirar a fuligem das paredes. Mas aí inventaram os papéis de parede feitos de vinil, mais fáceis de limpar, e a massinha quase foi extinta. Só não foi porque uma das funcionárias tinha o hábito de levar um pouquinho de Play-Doh para suas filhas brincarem. E o resto… é história.

Wall Cleaner
Play Doh can

Massinha
Vintage Play Doh Ad 1967 Oddkins

53 28206 play doh 1439305790

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More