A história de Louie Louie

1375298939

Dó,dó,dó-fá,fá…

Sol,sol,sol-fá,fá…

Frank Zappa dizia que era a música mais imbecil de todos os tempos, mas usou cacos de Louie-Louie em suas músicas e shows durante toda a sua carreira, o que define bem o espírito desta música. A imbecilidade grudenta, impossível de não gostar.

Ensine esssas notas para qualquer pessoa, em qualquer instrumento, e você verá um rosto se iluminando. Se tiver um daqueles acompanhamentos de bateria eletrônica, você pode iniciar a carreira musical de alguém, só por causa do hit número um de qualquer um que já teve uma banda de garagem (pelo menos da turma mais velha).

Unanimidade.

Por exemplo, se você acha esse playlist que eu separei grande, espere até eu te contar que já ouve uma maratona em uma rádio americana com… 63 horas ininterruptas de Louie-Louie.

Todo mundo toca.

Alguns fatos interessantes:

– A música é de Richard Berry, que fez a bordo de um navio, quando era marinheiro.

– Mas na verdade… Richard berry chupou Louie-Louie de um Cha-Cha-Cha chamado “El Loco Cha-Cha-Cha

– Anos depois, The Kingmen fizeram a versão que todo mundo conhece. na época, ganharam grande publicidade porque foram investigados pelo FBI, sob suspeita de letra obscena. na verdade o vocalista da banda tinha acabado de colocar aparelho nos dentes e ninguém conseguia entender a letra. Daí para imaginar coisas, foi um pulo.

O playlist abaixo é só uma micro-coletânea de algumas versões famosas, inclusive essas citadas neste post.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More