1 imagem > 1.000 palavras

sky-internaEste é o antigo prédio da Companhia Nacional de Tecidos, na rua Brigadeiro Tobias, no centro de São Paulo. Faz parte do triste cenário de abandono da região, apesar de seguidas promessas de revitalização do bairro da Luz – alarmada pelo Prefeito Kassab, prometida pelo Prefeito Haddad e que, até agora, não saiu uma linha do papel.

O prédio em questão foi invadido pela primeira vez em 2002, por famílias do então MSTC (Movimento Sem-Teto do Centro). Em 2007, elas deixaram o local. Em 2010, foi ocupado novamente pelo MSCT. Hoje, mais de mil pessoas da FLM (Frente de Luta por Moradia) ocupam o edifício, sendo que não há previsão de reintegração de posse.

Mas o importante não é isso: o destaque fica para as anteninhas de Sky em três das janelas. Será que elas funcionam? Infelizmente, nenhuma das pessoas que saiam e entravam do local soube me responder.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More