globo


A Forsman & Bodenfors and Smuggler  usou um hamster de 170g para girar o volante de um caminhão de 17 toneladas em novo viral para  Volvo Trucks.

O video foi feito na cidade de Los Cunados na Espanha, aparentemente sem truques, para demonstrar o novo Dynamic Steering, um sistema que permite ao motorista fazer curvas com um mínimo de esforço.

hamster3

O pequeno “Charlie” foi treinado por algumas semanas e usa uma daquelas rodinhas de hamster acoplada ao volante para fazer as curvas. Na cadeira do motorista o treinador muda a direção usando uma cenoura, percorrendo uma estradinha à beira do barranco.

“I know it’s hard to believe a hamster could drive a truck, but Charlie the hamster did it. What you see in the film is the real thing’’

Lars Terling, Vice President Marketing Communications, Volvo Trucks

“It was a big challenge. The driver had to hold the carrot in just the right way so he could lead the hamster. If he held it too high or too low Charlie would lose interest,”

Grace Dickinson, treinador

O video segue a linha de outro stunt,  em que o presidente da Volvo, Claes Nilsson, colocou sua vida em risco (já pensou a agência matar o presidente do cliente?)

o The Hamster Stunt foi dirigido por Jamie Rafn, o mesmo diretor do comercial “Walk”, feito em take único para Johnnie Walker em 2010 (confira depois do jump).

http://www.youtube.com/watch?v=xX-BwG3PDVA

Credits:

Client: Volvo Trucks
Agency: Forsman Bodenfors
Director: Jamie Rafn
Producer: Ray Leakey
Production company: Smuggler
Post production: The Mill
Sound design: 750
Music: Adelphoi
Animal handler: Grace Dickinson
Precision driver/Stunt coordinator: Seon Rogers
– See more at: http://lbbonline.com/news/hamster-hijacks-truck-in-volvo-stunt/#sthash.xZ8aqv8c.dpuf

10 comentários
  1. Ah, é verdade, lembrei agora. Mas apesar dos dois terem um hamster no volante, na BMW é uma analogia, no da Volvo aconteceu de verdade. Ambos inteligentes e bem representativos da boa propaganda de cada época não? Obrigado Val or e Edison!

  2. Wagner, talvez você não conheça, mas um filme exatamente com a mesma ideia foi feito no início dos anos 80 para vender a direção hidráulica do BMW, criação de agência da Africa do Sul, se não me engano, e que ganhou Cannes.

Comente

Você também deve gostar destes