A natureza faz você de marionete

É comum no mundo animal que as fêmeas busquem o melhor pai para seus futuros filhos e os machos, o maior número de parceiras.

Na verdade esse comportamento faz parte de um plano, mas nem fêmeas nem machos têm consciência disso.

O plano não é deles, é da natureza. E o objetivo é a perpetuação e evolução das espécies.

Elas garantem uma boa genética para seus descendentes e eles, o maior número de cópias.

Mas também é comum esquecermos que nós, humanos, também somos animais e portanto, não fugimos à regra. Muitas das coisas que decidimos, não somos nós realmente que decidimos.

Acabei de ler uma ótima matéria falando sobre alguns dos nossos comportamentos politicamente incorretos inconfessáveis. Separei uns highlights. São carregados nas tintas, mas só para refoçar o ponto, releve (mas sem inventar nada, tudo cheio de estudos etc etc).

E não leve tão a sério nem se sinta culpado quando você ler, é só a sua natureza.

PLANO BARBIE: O VISUAL IDEAL

barbie1

Jovem, loira, olhos azuis, peitão, cinturinha. Esse é o modelo padrão deles e delas. Os homens são atraídos por esse modelo e portanto as mulheres querem ser esse modelo. Isso porque é o padrão que mais dá pistas sobre a saúde e juventude das fêmeas.

01. LOIRAS

Cabelo é uma pista importante de juventude porque perde o brilho e a força com a idade. Um cabelo longo leva tempo para crescer e é a prova de anos seguidos de saúde. O cabelo loiro vai mudando gradualmente desde a infância e portanto também é bom indicador de juventude: bem loiro = bem saudável. Inconscientemente o homem prefere a loira porque é mais saudável e fecunda (lembre-se, estamos falando de coisas enfiadas na sua cabeça há milhares de anos lá nas cavernas). Não é por acaso que as loiras “puras” vêm de países do norte da Europa como a Escandinávia, lugares muito frios e de muitas roupas cobrindo o corpo e portanto o cabelo ganhando uma importância maior na sedução. Já que não mostravam as curvas, a natureza deu cabelos bem loiros.

02. OLHOS AZUIS

São os que dão mais bandeira sobre um interesse genuíno porque dilatação de pupilas é como um detetor de mentiras. Se dilatar, com certeza é um interesse biológico. E nos olhos azuis isso ficam bem fácil de enxergar. Então a natureza foi lá no nosso cérebro de macaco gigante e fez nós homens acharmos o azul, a melhor cor para os olhos.

barbie3

03. CINTURINHA

A proporção entre cintura e quadril é outra pista importante na busca da mulher perfeita para o acasalamento. Essa proporção de cinturinha e quadril largo realmente coincide com uma taxa hormonal ligada a reprodução acima da média. Engravidam mais facilmente. Portanto, mais uma vez, a natureza deu um jeito de ligar uns fioszinhos na cabeça dos homens para que fossem hipnotizados pelas mulheres-violão, parideiras.

04. PEITÃO

O motivo para os homens gostarem dos seios assim mais fartos foi descoberto recentemente. O antropolista Frank Marlowe de Harvard explica que seios maiores são mais fáceis de serem avaliados como jovens ou não, porque snao mais pesados e sofrem mais claramente os efeitos da gravidade com o passar dos anos (estou tentando escrever com o maior número de eufemismo possíveis para manter a coisa séria, senão descamba. Que nem os peitos. Opa, escapou.)

Hoje em dia nenhuma dessas pistas é mais confiável. Mulheres pintam o cabelo, shampoos dão brilho, lipo cria cinturinhas, próteses criam peitos e bundas enormes e lentes deixam os olhos mais claros. Basta ir no Shopping para ver duas mulheres absolutamente idênticas de costas, mas que são na verdade mãe e filha. Não fosse o pescoço e as mãos, eram iguais.

barboe4

PLANO LIBEROU GERAL

O ser humano nasceu para ser polígamo. Homens e mulheres (peço calma à minha senhora, estou apenas traduzindo o texto).Para quem discorda, uma notícia triste: fomos polígamos a maior parte da nossa história. E como temos certeza? Por causa da diferença de altura entre homens e mulheres. Entre os primatas, quanto maior a diferença de altura entre machos e fêmeas, mais polígamos foram. Em anos de evolução, os maiores conseguiram procriar mais (derrotavam os outros machos) e foram naturalmente “crescendo” com o passar das gerações. As fêmeas se sentem mais protegidas com um grandão por perto. Nos dias de hoje o raciocínio vale para dinheiro, poder. Serão potencialmente pais melhores para a prole (só do ponto de vista de sobrevivência, óbvio).

Como diria George Bernard Shaw, as mulheres preferem 1/10 de um homem de primeira classe do que um terceira classe inteiro. Prefrem compartilhar um homem do tipo bom do que ter a exclusividade de um homem do tipo ruim.

Portanto, seguindo a lógica, a natureza fez homens E mulheres gostarem da ideia de poligamia. Só paramos com a festança por planos bem humanos mesmo, como proteger as jóias da família.

barbi5

O artigo segue com outras preferências do comportamento humano, mas essas são as mais interessantes.

Para quem ficou interessado, recomendo a leitura do original, é realmente cheio de coisas que eu nem imaginava.

Como diria a Jessica Rabbit, “não sou sedutora e aproveitadora, só me desenharam assim”.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More