Hábitos de Sono vs Produtividade Literária

Ao longo do dia, o nosso cérebro é bombardeado por uma quantidade enorme de informação. O curioso é que mesmo quando nós dormimos, a nossa mente simplesmente não desliga, o nosso cérebro inconsciente ainda utiliza o nosso tempo de descanso para continuar processando dados, consolidando memórias, organizando e escolhendo as informações mais importantes do dia.
Dizem que o sono é o melhor afrodisíaco criativo, isso tudo significa que o sono faz toda a diferença no mundo, particularmente para um escritor.

Maria Popova e a designer italiana Giorgia Lupi criaram um infográfico que descreve a correlação entre hábitos de sono e produtividade literária. Elas analisaram dados disponíveis (entrevistas, cartas, jornais, biografias, etc) de trinta e sete escritores famosos.

Para medir essa produtividade literária, foi estabelecido um conjunto de critérios quantificáveis: o número de trabalhos publicados e prêmios importantes recebidos.
É claro que a duração e a época da vida de um autor influenciam a produção literária – vidas mais longas oferecem mais tempo para escrever, e alguns autores viveram muito antes de alguns prêmios importantes existirem – portanto essas variáveis foram consideradas.

Para visualizar melhor o infográfico, é só clicar na imagem.
sleepproductivitywriters

Via

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More