Afinal o que querem as mulheres (quando um cara dança)?

Let’s Dance, já diria o Bowie.

O ser humano finge que não, mas faz a dança do acasalamento exatamente do mesmo jeito que tantas outras espécies animais.

Música, bebida e dança formam a santíssima trindade da lubrificação social, da pegação. E por mais que seja considerada uma inocente forma de diversão, do ponto de vista biológico a dança é um ritual de pré-acasalamento, de escolha de parceiro sexual e de um contato mais íntimo. Existe uma exibição mútua e inconscientemente (as vezes conscientemente) cria-se uma “química” no ar.

Mas não é fácil descobrir o que EXATAMENTE agrada. Não dá para saber qual é a dança mais eficiente. Se fosse, todo mundo já estaria dançando igual há muito tempo. Mas os pesquisadores do departamento de Sociobiologia e antropologia da Northumbria University e da University of Gottingen estão tentando achar algumas pistas (trocadilho desnecessário) desde 2010, quando publicaram o estudo “Male Dance Moves That catch a Woman’s eye”

A primeira coisa que descobriram é que é mais fácil “ler” a dança masculina. Por isso convocaram 30 homens e botaram os caras para fazer suas dancinhas por 30 segundos. Depois, transformaram seus movimentos em animações, para uniformizar o material e tirar qualquer outro fator de influência e focar apenas nos movimentos. Aí foi só chamar 37 mulheres para dar notas e descobrir, afinal de contas…

“…o que uma mulher gosta de ver quando um homem dança?”

Nada muito profundo, a amostragem é pequena, mas vale o post porque o resultado é divertido.

Parece que saber mexer o tronco é importante. Boneco-de-Olinda-style, liga. Os braços, ninguém tá nem aí. E as pernas, precisam ser dobradas de vez enquando, nada de ficar só naquele molejinho básico.

hipsdontlie-1

Abaixo, um video mostrando o mal e o bom dançarino (parece festa do The Sims, mas vamos abstrair porque o assunto é interessante).

Enfim, nada conclusivo, a não ser uma certa coerência em reconhecer o que é bom e o que é ruim.

Por exemplo, sempre bom rever, o “evolution of dance” (8 anos já!) e o “evolution of DAD dancing”

E você? O que liga e o que desliga quando tem alguém dançando na sua frente? A dança serve mesmo como indicador de alguma coisa?

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More