AlphaSphere: um conceito completamente novo de um dispositivo musical

Projeto de Product Insight, Branding e publicidade para uma empresa tecnologia da Inglaterra, chamada “Nu Desine”, que decidiu entregar algo inovador.

A primeira questão era – como a visão de capacitar seus usuários com ferramentas de ponta para interagir com a tecnologia, artes, cultura e o mundo poderia levar a um insight para um novo produto? Aproveitando-se do local onde a empresa está sediada (Bristol, Inglaterra), o tipo de público que eles estavam procurando e o que este lugar em que se baseiam tem para oferecer, o desafio era pensar o que poderia ser a cara de Bristol e aproveitar o que a cidade tem de melhor – uma cena cultural vibrante, com música, design, grafite, tecnologia e economia criativa em geral.

Assim, trabalhando em uma visão de produto, a ideia era fazer algo que poderia unir esses universos em uma grande celebração. Surgiu, então, a ideia para um reset completo sobre o que um conjunto de equipamentos de DJ poderia ser: a AlphaSphere.

Concebida para ser um instrumento musical e oferecer um novo estilo de tocar para os músicos contemporâneos, designers de som, compositores e produtores, funciona como um controlador MIDI híbrido, com mostrador e sequenciador que podem ser programados infinitamente quando ligados a um computador e ao software AlphaLive (que acompanha o produto e que fazem deste conjunto -hardware e software -). É uma profunda mudança no jeito como se toca música.

A dica é do Updater, Daniel da Hora, que está envolvido no projeto, mas só me mandou depois de uma residência, cheia de trabalho, em Bristol para para terminar a campanha de lançamento.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More