MOD: Um update em pedaleiras digitais

http://vimeo.com/92739423

Essa é para músicos que adoram buscar novo timbres, efeitos e etc… MOD é uma pedaleira digital em que você pode instalar infinitos plugins.

As pedaleiras digitais não são uma novidade: elas já estão no mercado há muitos anos e vêm sendo amplamente utilizadas por músicos. Contudo, apesar de levarem no nome a palavra “digital”, continuam funcionando de uma maneira bastante analógica. Hoje, ao comprar uma pedaleira digital, você terá acesso a um número limitado de efeitos, todos produzidos pelo mesmo fabricante.

Para aumentar suas possibilidades sonoras, você precisa comprar uma nova pedaleira ou instalar novos efeitos do mesmo fabricante. A ordem dos pedais e a personalização dos controles da pedaleira são limitadas. No modelo atual, o usuário se adapta ao produto comprado.

A ideia aqui é uma pedaleira digital que processa qualquer tipo de efeito, independentemente da empresa ou da pessoa que as desenvolveu. Neste novo modelo, é o aparelho que se adapta ao usuário.

É uma boa maneira de garimpeiros sonoros não ficarem presos, nem restritos ou rotulados a poucas marcas, mas potencializados e limitados apenas por sua criatividade em combinar recursos infinitos. O MOD não tem um timbre próprio, o MOD são todos os timbres.

E como os caras fizeram isso?

Construíram uma pedaleira que é um computador. Esse computador é otimizado para trabalhar com música, contendo placas, circuitos e componentes exclusivos para o processamento de áudio.

Ao acessar o MOD de qualquer dispositivo (computador, tablet ou celular ­independentemente da marca), você tem acesso a uma interface simples para arranjar seus efeitos da maneira que desejar, em qualquer ordem e com quantas ligações quiser. A instalação e a conexão de novos efeitos são totalmente intuitivas: basta arrastar e soltar um plug­in na tela e ele será instalado automaticamente. Para conectá­los, basta ligar os fios, como em uma pedaleira real (como podemos ver no vídeo).

Como as possibilidades são infinitas, investimos em uma experiência social totalmente integrada ao uso do MOD. Na mesma tela em que você arranja seus efeitos, você pode compartilhar e buscar pedaleiras de outros músicos e as instalar com apenas um clique, literalmente.

O MOD ainda permite que o usuário grave um sample de 15 segundos utilizando a pedaleira criada por ele e compartilhear nas redes sociais com todos os seus amigos. Tudo isso sem sair da interface do MOD.

O produto é brasileiro e tem um equipe ótima totalmente dedicada ao seu desenvolvimento que pretende, ainda esse ano, lançar um campanha no Kickstater para a produção e venda do MOD Duo, que trará o mesmo conceito de liberdade e criação do MOD Quadra, mas em uma versão menor e mais acessível.

Já louco para testar.

Para conhecer melhor: portalmod

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More