O homem que já salvou mais de 2 milhões de bebês com seu sangue

blood1

Esse aí doando sangue na foto é o australiano James Harrison (74).

Sabe há quanto tempo ele faz isso? 56 anos. Tomou essa agulhada 984 vezes. E até setembro deve chegar a mil doações.

Já imaginou isso? Durante 56 anos da sua vida, você interrompe o que está fazendo 984 (!) vezes para ir até o hospital tomar uma agulhada no braço e ficar lá sentado enquanto tiram o seu sangue?

As pessoas o chamam de “O Homem do braço de ouro”.

Mas por que essa dedicação toda e por tantos anos?

Quando James tinha 14 anos de idade ele precisou fazer uma cirurgia complicada no peito e precisou de 13 litros de sangue.

“Eu fiquei no hospital por 3 meses. O sangue que recebi salvou minha vida e eu assumi um compromisso comigo mesmo de começar a doar sangue assim que possível, depois dos 18 anos.”

Aos 18, decidiu que também seria um doador e foi aí que descobriu que seu sangue era muito raro e especial.

Seu sangue tem anticorpos no plasma capazes de impedir que bebês morram por causa da Doença de Rhesus (Eritroblastose Fetal), uma incompatibilidade entre o RH do sangue da mãe e o da criança. Desde então James não parou mais de se dedicar a esta luta e estima-se que já tenha salvado mais de 2 milhões de bebês.

Vou repetir: esse senhor da foto já salvou mais de 2 milhões de bebês com seu sangue.

blood2

Além deste feito espetacular, James ainda se voluntariou para participar de uma série de testes que viabilizaram o desenvolvimento da vacina chamada ANTI-D. Seu sangue foi tão importante neste processo que James recebeu um seguro de vida de um milhão de dólares (“se alguma coisa acontecesse comigo, minha esposa estaria resguardada”). E no meio desta jornada, sua própria filha, Tracey, precisou de uma injeção da vacina depois do nascimento de seu primeiro filho.

Aos 74 anos, James Harrison perdeu sua esposa recentemente, mas já estava doando sangue uma semana depois.

“Eu fiquei triste mas a vida continua e nós temos que continuar fazendo o que fazemos. Ela está lá agora, me vendo, e eu vou continuar”

Propósito muda tudo na vida.


[via]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More