The New Yorker faz sua 1a capa animada

A The New Yorker desta semana traz uma novidade: sua primeira capa animada. É uma versão digital da mesma capa da banca, mas com uma discreta e elegante animação de gotas escorrendo pelo vidro  embaçado de um taxi em um dia de trânsito e chuva em NY.

niemann cover

Françoise Mouly, que tem a invejável posição de diretora de arte da New Yorker, já avisou que não pretende passar a ideia de que agora toda capa da New Yorker terá uma versão animada. É apenas algo que ainda não tinham feito e resolveram experimentar.

Françoise Mouly, Cover Editor, The New Yorker

Como dá para perceber, nem sempre um profissional de criação é puro arrojo, o tempo todo e em todos os jobs. Afinal, criar um gif animado nem é tão original assim. Mas no contexto da marca, sim. Mesmo com essa “inovação” na tradicional capa da New Yorker, a novidade vem acompanhada pelo respeito e pela coerência do posicionamento da marca, um aspecto que deve ser levado em conta por qualquer profissional responsável por uma marca, mas que nem sempre existe entre os criativos, muitas vezes mais comprometidos com a forma e com a oportunidade de portfolio. Ironicamente, justamente pelo posicionamento mais comedido, Françoise Mouly ganha notoriedade e respeito. Olha aí como a capa da New Yorker pode servir de insight. ;)

A animação, chamada de “Rainy Day” é do alemão Christoph Niemann. E abiaxo, as outras duas opções apresentadas.

niemann-night-rain-sketch4-810

niemann-night-rain-sketch3-806

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More