App faz perguntas educacionais para desbloquear o celular

Post rápido para compartilhar uma ideia bacana de app lançada no ano passado e que garantiu prêmios aos criativos responsáveis.

Trata-se de um aplicativo lançado pela Vivo que permite que os pais configurem seus celulares e tablets para só desbloquearem para os filhos caso eles respondam perguntas educacionais corretamente.

Vivo_unlock_app

O pai baixa o aplicativo e informa a idade do filho e o ano escolar em que ele está, assim como as matérias que ele está aprendendo. Toda vez que o filho tenta desbloquear o aparelho, uma nova pergunta aparece e desafia a criança a respondê-la corretamente. Com o tempo os pais conseguem ver um relatório com os acertos e erros mais comuns de seus filhos.

“As perguntas foram categorizadas de acordo com os anos escolares e contemplam diversas disciplinas: Ciências, Geografia, História, Cidadania, Inglês, Português, entre outras.”

Abaixo o vídeo-case e mais detalhes de como o app funciona:

A ideia é bem bacana e fica linda no videocase – mas o número de downloads na Play Store é bastante baixo. Fantasma? Falta de incentivo da Vivo em promover o app? Ou simplesmente uma ideia que não “colou”?

Deixe seu comentário simpático aí embaixo :)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More