Os cartazes de boas maneiras para os folgados do Metrô de Tóquio 2008-2010

Conheça os icônicos cartazes de boas maneiras do Metrô de Tóquio, no Japão, mas que poderiam ser usados em qualquer vagão do mundo. Mas fique tranquilo porque não é bronca, é só lembrete.

Espaços de confinamento forçado, onde pessoas dividem o mesmo espaço, muitas vezes por um tempo prolongado, pedem educação e bom-senso. Afinal, como dizia a vovó, “a sua liberdade acaba onde começa a do outro”. Mas como nem todo mundo teve uma avó dessas, não é raro aparecer um ou outro mais folgado dentro do um metrô, por exemplo. Felizmente, a maioria dos casos é de pura distração e até um cartza pode funcionar para dar um toque nos mais espaçosos.
Como essa simpática e bem humorada linha de cartazes de bos maneiras que circulou nos vagões dos Metrôs de Tóquio entre 2008 e 2010. Além da direção de arte supereficiente, icônica, internacional e sempre em amarelo, branco e preto – também merece destaque a maneira inteligente de se dirigir ao passageiro, sugerindo que ele aja assim em outros lugares (ao invés da tradicional bronca “não aja assim”). Fora que as situações nos faz lembrar de como tudo pode acontecer nessa curta viagem entre uma estação e outra, uma verdadeira crônica do cotidiano.

Abaixo, alguns exemplos.

clique nas imagens para ampliar e navegar pelo slideshow

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More