HEINEKEN: Let’s Get Frank

Desde a sua chegada ao Brasil, há cinco anos, a Heineken cumpre com suas metas e compromissos para a sustentabilidade e, nesse momento em particular, dedica-se em engajar consumidores e parceiros ao tema.

Na tentativa de se afastar dos nada atrativos relatórios anuais (aqueles pdfs), chamou um artista holandês para, com a sua linguagem, tentar amplificar as mensagens e iniciativas. Um relatório de sustentabilidade geralmente concentra muitos dados e informações técnicas. A iniciativa representa uma vontade genuína de passar a mensagem principal de forma esclarecedora e engajar os consumidores no desenvolvimento sustentável.

A ideia foi contar a história em ritmo de rap convidando o artista Kevin ‘Blaxtar’ de Randamie para protagonizar o vídeo “Let’s Get Frank” (“Vamos ser Francos”, em português).

O principal, e claro, objetivo da iniciativa é levar os avanços da plataforma global de sustentabilidade para uma audiência ampla, com foco na geração Y.

“Let’s Get Frank” mostra a conexão entre agricultura sustentável, resíduos orgânicos e cerveja e ainda enfatiza as oportunidades de negócios criadas ao longo de sua cadeia de valor, reduzindo o consumo de água e emissão CO2.

No projeto de co-criação, a marca deu total liberdade a Blaxtar para criar os versos que contaram avanços globais como a diminuição de 26% do consumo de água e a redução de 36% das emissões de CO2 desde 2008 e aumento de 5% nas vendas de cervejas sem álcool.

A plataforma global de sustentabilidade Brewing a Better World (BaBW) atua nas áreas foco de saúde e segurança, proteção dos recursos hídricos, redução nas emissões de CO2, sustentabilidade na cadeia de fornecimento, conscientização para o consumo responsável de seus produtos e crescer com a comunidade.

Pode conferir acima.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More