in ,

Audio MakeUp: Curso de automaquiagem para deficientes visuais

Quando uma mulher usa maquiagem, ela se sente bonita e mais confiante. Nesse sentido, a maquiagem também é importante para quem não enxerga.

screen-shot-2016-09-23-at-11-50-43A agência de propaganda brasileira Ampfy e a Maybelline (L’Oreal) em parceria com a Adeva – Associação de Deficientes Visuais e Amigos, colocaram no ar o projeto Audio MakeUp, um curso de automaquiagem que auxilia mulheres com algum tipo de deficiência visual a aprender a se maquiar de forma independente. O site é bem legal, além de trabalhar com os audios, tem também um cuidado especial com a parte visual, com contrastes intensos e controle de tamanho de fontes.

0Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima­-se que dois terços das pessoas com algum tipo de deficiência visual no mundo são mulheres. Para grande parte delas, ser independente na hora de se cuidar é essencial para a melhoria da autoestima.

makeup2

Fred Siqueira, Diretor de Criação e sócio da agência Ampfy:

“Criar uma campanha para deficientes visuais exigiu da equipe um aprofundamento do público, seus hábitos e a maneira como navegam. O site, por exemplo, tem arquitetura e layout pensados para pessoas com qualquer grau de deficiência visual, além de programação especial”

Débora Maciqueira, Marketing Group Manager da L’Óreal:

“Quando uma mulher usa maquiagem, ela se sente bonita e mais confiante. Nesse sentido, a maquiagem é importante para quem também não enxerga. Audio MakeUp é uma ferramenta para empoderar todas as mulheres”

O curso está disponível no site oficial, além de plataformas como podcasts (iTunes e GooglePlay) e SoundCloud.

Reportar

Legend

Escrito por Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote