SXSW: Qual o custo da generosidade?

Menos de 2 meses nos separam do South by Southwest e a ansiedade já me faz fuçar diariamente a programação do festival para tentar antecipar ao máximo o que encontraremos por lá. Como empreendedora, um dos “keynotes” rapidamente ganhou a minha atenção. Adam Grant é professor, escritor, psicólogo e tem se dedicado a estudar a relação entre a generosidade e a produtividade no ambiente de trabalho.

Tal estudo dividiu as pessoas em 3 perfis: os generosos, os egoístas e os que figuram no meio termo. Vários pontos interessantes surgiram, como o de que os colaboradores menos produtivos eram os que mais se doavam, porque estavam sempre tão ocupados ajudando os outros, que tinham menos tempo para realizarem bem as suas tarefas. Por outro lado, tornavam a operação da organização melhor, desde lucratividade à satisfação dos clientes.

Adam se apresentou no TED recentemente e trouxe dicas de como selecionar, proteger e treinar estes perfis para estimular a criatividade e produtividade nas corporações. Espie:

Receba nossos posts GRÁTIS!

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More