A destemida garotinha contra o Touro de Wall Street

Simplicidade e força. É o que sinto ao ver a ação da destemida garotinha que encara o furioso touro de Wall Street (que representa a quebra da bolsa em 1987 e a resiliência do povo norte-americano diante das adversidades). Isso, ao primeiro contato, mas a ação e a imponente garotinha dizem tantas outras coisas, né?

A estátua de bronze, que foi colocada na rua em celebração ao Dia Internacional da Mulher, pela McCann de NY, pontuou questões como a melhoria das condições das mulheres no mercado de trabalho (um dos tópicos da “State Street Global Advisors”). A ação é uma das preferidas para abocanhar leões em Cannes.

Recentemente, o cenário ganhou uma adição polêmica: o artista Alex Gardega instalou uma nova estátua, desta vez a de um Pug fazendo xixi na perna da garotinha. Uma retaliação como forma de solidarizar-se com Arturo Di Modica, o escultor responsável pelo touro, que ficou incomodado pela primeira intervenção.

Esses entenderam bem…

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More