Criatividade

A destemida garotinha contra o Touro de Wall Street

Simplicidade e força. É o que sinto ao ver a ação da destemida garotinha que encara o furioso touro de Wall Street (que representa a quebra da bolsa em 1987 e a resiliência do povo norte-americano diante das adversidades). Isso, ao primeiro contato, mas a ação e a imponente garotinha dizem tantas outras coisas, né?

A estátua de bronze, que foi colocada na rua em celebração ao Dia Internacional da Mulher, pela McCann de NY, pontuou questões como a melhoria das condições das mulheres no mercado de trabalho (um dos tópicos da “State Street Global Advisors”). A ação é uma das preferidas para abocanhar leões em Cannes.

Recentemente, o cenário ganhou uma adição polêmica: o artista Alex Gardega instalou uma nova estátua, desta vez a de um Pug fazendo xixi na perna da garotinha. Uma retaliação como forma de solidarizar-se com Arturo Di Modica, o escultor responsável pelo touro, que ficou incomodado pela primeira intervenção.

Esses entenderam bem…

1 comentário

Chico Bassi 2 de junho de 2017 at 1:32 PM

Realmente uma grande jogada de maketing. Uma placa abaixo da estatua da menina diz: “Know the power of women in leadership. SHE makes a difference”. SHE tem duplo sentido, pois representa a sigla do fundo de investimento da State Street Global Advisors para o qual a campanha foi desenvolvida.
A campanha conseguiu amarrar o fundo que eh composto por empresas com maioria de mulheres em cargos de lideranca, com o Dia Internacinal da Mulher e aproveitando o touro, que acabou tornando-se um vilao. Originalmente, ele foi colocado ali para representar o Mercado em alta (Bull Market).
Da para entender porque o artista criador do touro nao gostou da historia, e tambem porque houve solidariedade com o Pug. Em minha opiniao, xixi foi pouco…

Reply

Deixe seu Comentário

Ad Blocker Detected!

Refresh