Saudações saco de carne. Use seu dedo de salsicha para clicar e conhecer a A.I. mais sarcástica e hilária da app store

Os apps da Carrot são um sucesso mundial porque não são bonzinhos com usuário. Mas os diálogos são pérolas.

hello
Saudações saco de carne

Não são novos, mas só baixei há pouco tempo e são muito legais para não postar só porque estou atrasado. Então vamos lá.

A maioria dos apps que usam algum tipo de inteligência artificial são muito bonzinhos.

“Não conseguiu seus 10.000 passos diários? Não tem problema, sempre há uma nova oportunidade amanhã!”

Os apps da Carrot são diferentes. Você estará sempre em companhia de um robô que fala o tempo todo com você. Mas não espere por simpatia. Provavelmente a primeira coisa que ele irá dizer é “Greetings Meatbag” (sim, ele só fala inglês, mas é fácil de entender). Depois vai orientar para que você use seu “sausage finger” para clicar em alguns botões. E talvez, quando você subir sua foto, ele vai dizer que ficou muito feio e vai colocar outra. E por aí vai, com dezenas dezenas de interações hilárias, com uma atenção para os detalhes absurda. E com “castigos” para quando você não faz as coisas direito ou não cumpre com as metas. Mas sem nunca exagerar a ponto de virar um app chato.

wether
Carrot Weather

O Brian Mueller, criador dos apps, explica assim:

“Os apps de modo geral são muito bonzinhos mesmo. Eles ficam sempre dizendo que você fez um bom trabalho, independentemente do que você esteja realmente fazendo. Aí fiquei imaginando se o tom fosse outro, com um pouco mais de personalidade, mais irreverente e sarcástica e que fale umas verdades quando você não faz as coisas direito. E para minha surpresa, as pessoas amaram.”

headshot
Brian Mueller, criador do Carrot
fit
Carrot Fit

Ainda segundo o Brian, as inteligências artificiais da ficção científica ficam muito mais legais quando elas perdem o controle e começam a fazer coisas fora da programação original. Tipo o Hal 9000, no filme 2001: A Space Odyssey. Ou mesmo os mais recentes assistentes de voz como a Siri, ou a Alexa ou o Google, que têm ficado mais humanos porque usam ironias, têm humor, etc. E nos apps da Carrot a coisa vai um passinho além, porque usa sarcasmo.

allapps
Todos os apps da Carrot

E o texto do repertório é absolutamente criativo e inteligente. Brian é ex-roteirista de Hollywood e isso faz toda a diferença.

A expectativa no começo era que os apps seriam baixados só por amigos e parentes, afinal, quem é que pagar pra ser insultado? Mas o que aconteceu foi bem diferente. Os Apps da carrot viraram um fenômeno e já foram baixados por milhões de pessoas no mundo todo.

São 4 aplicativos:  um to-do list, um alarm clock, um fitness tracker app (meu preferido, no esquema 7 minutos de exercícios intensos e com comentearios hilários), um calorie counter e até um weather app. Eu tenho todos e me divirto todos os dias com eles. Recomendo. Todos tem versões gratuítas, com possibilidade de upgrades pagos (baratos).

Carrot Fit

Carrot Weather

Baixe todos os apps aqui. Para iPhone, iPad, Apple TV, Apple Watch e Macs.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More