arte Moda

Vans e Van Gogh desfilam juntos

Van Gogh está na moda: o finado pintor holandês, protagonista de uma das biografias mais marcantes da história da arte, tem suas obras mais preciosas desfilando mundo afora – é que o Museu do Van Gogh de Amsterdam fechou uma parceria inédita com a Vans, que acaba de anunciar uma coleção estampada com a genialidade do artista.

Os quadros mais emblemáticos do holandês agora colorem roupas e sapatos da marca, que fez o possível para manter a fidelidade das obras originais.

Os itens mais marcantes são a bomber jacket, a mochila e o boné com a impressão digital do clássico Amendoeira em Flor. Quem também tem feito muito sucesso é a camisa preta de manga comprida com o quadro Caveira estampado na parte de trás.

Em uma pegada mais autoral, a Vans promoveu uma espécie de “mash up” de Auto-Retrato de Van Gogh com a famosa pintura Girassóis e a estampa clássica da marca – uma mistura que promete dar muito certo nas passarelas urbanas.

Alguns modelos do Vans Old Skool e Slip-On ostentam a estampa da tela Old Vineyards com os trechos de algumas cartas escritas à mão pelo artistas, destinadas ao seu irmão, Theo.

Essa colaboração entre o Museu de Van Gogh de Amsterdam e a Vans já está disponível no site das suas instituições, mas no dia 3 de agosto chega a algumas lojas selecionadas.

O lucro arrecadado com a comercialização desta coleção será destinado à preservação do legado de Van Gogh, para que suas obras e sua história siga acessível a futuras gerações.

clique nas imagens para ampliar

Posts Relacionados

Starry Night Dogs

Sávio Hatherly

Trend alert: barista sul coreano faz arte na espuma do café

Eloa Orazem

Exposição permite que você “entre” nas obras de Van Gogh

Paula Romano

1 comentário

Rebeka 27 de julho de 2018 at 6:03 AM

Van Gogh era holandês e não francês…

Reply

Comente

Ad Blocker Detected!

Refresh