Vans e Van Gogh desfilam juntos

Van Gogh está na moda: o finado pintor holandês, protagonista de uma das biografias mais marcantes da história da arte, tem suas obras mais preciosas desfilando mundo afora – é que o Museu do Van Gogh de Amsterdam fechou uma parceria inédita com a Vans, que acaba de anunciar uma coleção estampada com a genialidade do artista.

Os quadros mais emblemáticos do holandês agora colorem roupas e sapatos da marca, que fez o possível para manter a fidelidade das obras originais.

Os itens mais marcantes são a bomber jacket, a mochila e o boné com a impressão digital do clássico Amendoeira em Flor. Quem também tem feito muito sucesso é a camisa preta de manga comprida com o quadro Caveira estampado na parte de trás.

Em uma pegada mais autoral, a Vans promoveu uma espécie de “mash up” de Auto-Retrato de Van Gogh com a famosa pintura Girassóis e a estampa clássica da marca – uma mistura que promete dar muito certo nas passarelas urbanas.

Alguns modelos do Vans Old Skool e Slip-On ostentam a estampa da tela Old Vineyards com os trechos de algumas cartas escritas à mão pelo artistas, destinadas ao seu irmão, Theo.

Essa colaboração entre o Museu de Van Gogh de Amsterdam e a Vans já está disponível no site das suas instituições, mas no dia 3 de agosto chega a algumas lojas selecionadas.

O lucro arrecadado com a comercialização desta coleção será destinado à preservação do legado de Van Gogh, para que suas obras e sua história siga acessível a futuras gerações.

clique nas imagens para ampliar

https hypebeast.com image 2018 07 vincent van gogh museum vans lookbook 2 https hypebeast.com image 2018 07 vincent van gogh museum vans lookbook 7 https hypebeast.com image 2018 07 vincent van gogh museum vans lookbook 8 https hypebeast.com image 2018 07 vincent van gogh museum vans lookbook 10 https hypebeast.com image 2018 07 vincent van gogh museum vans lookbook 12 https hypebeast.com image 2018 07 vincent van gogh museum vans lookbook 15

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More