Os principais palestrantes do SXSW 2019 (até agora)

Os “keynote speakers” – os principais palestrantes da programação do SXSW são os responsáveis por trazer à tona os assuntos da edição, isto é, as tendências e temas que devem ser discutidos no ano. Normalmente, são convidados 13 nomes.

Os que já fora divulgados: 

1. Marti Noxon: Um dos maiores nomes dos roteiros de séries, Marti esteve envolvida em produções como “Grey’s Anatomy”, “Mad Men” e “Buffy, A Caçadora de Vampiros”, além do filme “To The Bone”, protagonizado pela atriz Lily Collins, que foi um sucesso no Festival de Sundance e posteriormente comprado pela Netflix:

marti
NORTH HOLLYWOOD, CA – SEPTEMBER 14: Marti Noxon attends cocktail reception for The Television Academy’s Writers Peer Group at Saban Media Center on September 14, 2016 in North Hollywood, California. (Photo by Phillip Faraone/Getty Images)

2. Jessica Brillhart: É um dos nomes mais promissores dentro do segmento de filmes em realidade virtual e experiências imersivas do entretenimento em geral. Jessica é diretora, escritora e trabalha com pesquisa de teorias da técnica imersiva:

maxresdefault 4

3. Bozoma Saint John: É a CMO (Chief Marketing Officer) da Endeavor, empresa de showbusiness, esportes e moda com escritórios em mais de 30 países ao redor do mundo. A ideia da apresentação de Bozoma é debater assuntos relacionados ao lado profissional do entretenimento, como licenciamento, patrocínio, organização e gestão de evento entre outros:

Bozoma Saint John 1

4. Joseph Lubin: O empresário canadense leva ao evento as novidades sobre transações comerciais e contratos descentralizados no ambiente da web. Lubin é fundador da ConsenSys, empresa que desenvolve aplicações de blockchain para a Ethereum, plataforma descentralizada que executa contratos inteligentes e aplicações descentralizadas por meio da tecnologia. Sua formação é engenharia elétrica com especialização em redes neurais artificiais:

Joseph Lubin

5. Mike Krieger e Kevin Systrom: Empreendedores de todo mundo e criadores de conteúdo estão ansiosos para ouvir o que os co-fundadores do Instagram têm a dizer. Boatos dizem que, durante a palestra, eles irão revelar um novo projeto semelhante à rede social:

Mike Krieger e Kevin Systrom

 6. Shirley Manson e Lauren Mayberry: Representantes da música na programação do SXSW, Shirley é vocalista do Garbage e Lauren é cantora e compositora do Chvrches. O encontro das duas acontece para que elas, juntas, falem sobre a iniciativa Keychange, grupo internacional de empoderamento feminino que tem como objetivo atingir o equilíbrio de gêneros nos lineups dos principais festivais de música até 2022:

Shirley Manson e Lauren Mayberry

7. Olivia Wilde: diretora, produtora, atriz e ativista já participou inúmeras vezes do SXSW falando sobre atuação, cinema e produção. Mas, agora, o papo será sobre o seu primeiro projeto como diretora, “Booksmart”, com estreia mundial prevista para maio:

olivia wilde 1
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More