SXSW: Dell lança Project Innovate, uma plataforma de ideias disruptivas

Toda gênesis é uma ideia: aventuras e projetos grandiosos nasceram dessa faísca; desse conjunto de sinapses que, antes de ser ação, foi processado muitas vezes – e talvez ridicularizado e/ou criticado tantas outras.

No mundo dos negócios, há quem acredite que uma ideia é “só uma ideia”, e embora poucos estejam dispostos a investir numa hipótese, há quem consiga enxergar o potencial que reside num pensamento concreto, como é o caso da americana Dell.  

A gigante de tecnologia está por trás do Project Innovate, uma comunidade online que promove a troca e o amadurecimento de ideias numa competição pautada pelo incentivo.

Para dimensionar a importância dessa plataforma para a Dell, a empresa coloca o seu espaço e influência no SXSW para tornar público o Project Innovate Pitch Competition, que acontece dia 13 de março, às 9:30am, no The Sunset Room.

Quem inscreveu sua ideia e foi selecionado já tem vaga garantida no novo portal, e ainda concorre a chance de faturar até 5 mil dólares em prêmio. Mas o grande “troféu” do dia é a possibilidade de fazer em pitch diante de um jurí selecionado a dedo, composto pelo CTO da Dell, Glen Robson; a CEO da Double A Labs, Amber Allen; o co-fundador da Major League Hacking, Jon Gottfried; e da vice-reitora da Universidade do Texas, Doreen Lorenzo.

Para quem participa, uma chance de testar a recepção do mercado para a sua ideia, com feedbacks importantes para balizar os próximos passos; para quem assiste, a oportunidade de estruturar um network, no mínimo, interessante, além de aprender sobre pitchs e críticas do lado mais confortável e seguro de todos – o da plateia.    

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More