Conheça o prédio na Alemanha que toca música quando chove

Uma casa que faz música enquanto chove é realidade no peculiar bairro de Äußere Neustadt, em Dresden, Alemanha.

O Hof der Elemente faz parte da série Kunsthofpassage (Pátio de Elementos), que exibe talentos artísticos de jovens locais que também são residentes em seus apartamentos ao redor. A escultora Annette Paul e os designers Christoph Rossner e André Tempel decidiram criar um espetáculo musical a partir de sua própria residência para contribuir nesta experiência artística.

Inspirados pela Máquina de Rube Goldberg, que executa tarefas simples de uma maneira extremamente complicada, geralmente utilizando uma reação em cadeia, o complexo foi projetado com um sistema de calhas e funis anexados à parede, que quando chove se transformam em um instrumento que emite sons. Os turistas enfrentam o mau clima para ver a chuva se transformar em uma sinfonia única que toca por toda a cidade.

O projeto inclui também um prédio de fachada amarela concebido em painéis de alumínio que representam a luz e os raios solares (Hof des Lichts), além de outro edifício verde enfeitado com girafas e macacos (Hof der Tiere) fazendo alusão aos animais. Na cidade, há um total de cinco imóveis integrantes da obra, incluindo ainda um “Pátio das Metamorfoses” (Hof der Metamorphosen) e outro “Pátio das Criaturas Míticas” (Hof der Fabelwesen).

Se você estiver de viagem marcada para Alemanha, não deixe de conhecer as instalações da Kunsthofpassage. A entrada é gratuita e o comércio local funciona de segunda a sexta, das 13h às 19h. Nos finais de semana, das 10h às 20h.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More