in ,

O novo logo do Discovery Channel

Mas tinha mesmo que colocar todos os países na mesma face do globo?

O Discovery Channel, ou apenas “Discovery” para os íntimos, apresentou ontem seu novo logo, algumas aplicações e o promo de lançamento.

Um globo com todos os paises em uma face só (?!)

A primeira coisa que se percebe é que não tem mais o globo “real’ e que a marca agora é totalmente gráfica e 2D. A segunda coisa, e essa é de doer, é que o novo globo, além de ficar meio esprimido dentroda letra “D”, traz praticamente todos os países do mundo em apenas uma face do planeta, uma forçada desnecessáia e provavelmente feita para agradar todo mundo (literalmente), já que o canal é o terceiro mais distribuído, atrás apenas da TBS e do Weather Channel, os “fillers” mais famosos dos pacotes de TV por assinatura, alcançando mais de 400 mlhões de pessoas.

Promo

Mas o elemento que terá mais destaque e que deve servir de ligação entre as diversas aplicações é o “D” mesmo, com um design minimalista, feito só com a curvinha da letra. Aliás, as letras “D” estão com tudo, recentemente a DDB e a Decolar também deram uma atualizada nos logos, ambas utilizando seus respectivos D’s como formas (um meio círculo, praticamente)

Reportar

Legend

Escrito por Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die!

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

88 points
Upvote Downvote