in ,

O novo logo do Discovery Channel

Mas tinha mesmo que colocar todos os países na mesma face do globo?

O Discovery Channel, ou apenas “Discovery” para os íntimos, apresentou ontem seu novo logo, algumas aplicações e o promo de lançamento.

Um globo com todos os paises em uma face só (?!)

A primeira coisa que se percebe é que não tem mais o globo “real’ e que a marca agora é totalmente gráfica e 2D. A segunda coisa, e essa é de doer, é que o novo globo, além de ficar meio esprimido dentroda letra “D”, traz praticamente todos os países do mundo em apenas uma face do planeta, uma forçada desnecessáia e provavelmente feita para agradar todo mundo (literalmente), já que o canal é o terceiro mais distribuído, atrás apenas da TBS e do Weather Channel, os “fillers” mais famosos dos pacotes de TV por assinatura, alcançando mais de 400 mlhões de pessoas.

Promo

Mas o elemento que terá mais destaque e que deve servir de ligação entre as diversas aplicações é o “D” mesmo, com um design minimalista, feito só com a curvinha da letra. Aliás, as letras “D” estão com tudo, recentemente a DDB e a Decolar também deram uma atualizada nos logos, ambas utilizando seus respectivos D’s como formas (um meio círculo, praticamente)

Reportar

Gostou do post?

74 points
Upvote Downvote
Legend

Escrito por Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die!

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *