Figma, a pequena-gigante alternativa ao Adobe

É como um photoshop de navegador, mas não tanto limitado quanto pensa

Já se contabiliza três anos que Dylan Field, de 23 anos, lançou a ferramenta de design Figma, na tentativa de enfrentar a Adobe, uma gigante no campo dos softwares de design. O software possui sua funcionalidade baseada em navegador, economia de nuvem e colaboração em equipe, dois recursos que lhe dão uma vantagem sobre a linha Creative Cloud da Adobe.

A empresa lançou com US$ 14 milhões em financiamento e surgiu como uma alternativa ao controle monopolista da Adobe sobre o campo do software de design. Embora, compreensivelmente, não tenha atingido o tamanho ou alcance da Adobe em seus três anos de operação.

Quando a empresa foi lançada, Field argumentou que a Adobe “não entende colaboração” e que “o design está passando por uma mudança monumental”. Ele não esta errado, depois da última notícia da Adobe sobre – potencialmente – processar usuários se continuarem usando versões antigas reforçam a entrevista ao TechCrunch de anos atrás.

A ideia de uma ferramenta de colaboração integrada surgiu depois que Field começou a usar o Google Docs, ele percebeu que o campo do design não tinha uma característica semelhante.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More