Um update nos pneus

GM e Michelin terão modelos sem ar até 2024.

As marcas GM e Michelin revelaram um novo projeto: um protótipo do Uptis (Unique Puncture-proof Tyre System), um pneu fabricado pela Michelin destinado a carros de passeio que tem como diferencial uma estrutura exclusiva que, como o próprio nome já diz, funciona com um sistema único de pneus à prova de furos.

Na prática, a ideia é excelente, pois acaba com aquela cena que estamos acostumados a ver na beira da estrada, com carros que pararam por conta de pneus recém-rasgados e seus donos desesperados ao lado, meio que sem saber o que fazer e sem a menor ideia de como desparafusar a roda para substitui-la. Fora toda a questão de segurança e acidentes.

Testados há muitos anos, os pneus ganham pela primeira vez uma perspectiva de implantação nos carros mais real. As experiências continuarão sendo feitas até o final deste ano e, se os resultados forem positivos, a Chevrolet pode ter carros com os tais pneus à venda a partir de 2024.

PNEU 2

Além de não furar, o pneu também não necessita manutenção. Uma borracha especial e uma fibra de vidro incorporada em resina de alta resistência foram os materiais usados para criar a estrutura da roda sem ar – esta também reduz a matéria-prima para a produção do pneu e segundo as marcas não pede por manutenções. 

PNEU 1

Outro ponto forte de que o pneu não fura tem a ver com o meio ambiente. Já que a novidade é bastante resistente, isso diminuiria bastante o número de rodas descartadas devido a furos e mau uso – segundo a GM, 20% dos pneus produzidos anualmente são jogados fora por conta dessas duas razões.

PNEU 5
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More