Diesel celebra perda de seguidores após campanha LGBTQ+

14 mil pessoas deixaram de seguir a grife no Instagram.

Na contramão de “99%” das pessoas e empresas que utilizam o Instagram – em uma conta baseada no chute, mesmo – a Diesel comemorou a perda de seguidores em seu perfil na rede social.

POST




Como assim? 

Em junho, mês no qual é celebrado o orgulho LGBTQ+ ao redor do mundo inteiro, a grife publicou em seu perfil fotos de sua coleção com o tema “Pride”. Após a divulgação das imagens, um bom número de seguidores preconceituosos não titubeou ao apertar o “unfollow”.

COLEÇÃO 3

A empresa não se abalou. Pelo contrário: transformou isso em uma nova campanha, desta vez para celebrar não só o orgulho LGBTQ+, mas também os tais seguidores que foram embora. Assinada pela Publicis Italy, a ação se desdobrou exclusivamente pelo Instagram, onde a marca postou fotos da coleção já divulgada anteriormente com os dizeres: “-14000 followers after we showed our pride. Thank you!”. 

Em comunicado oficial, a empresa declarou: 

“A Diesel sempre apoiou a comunidade LGBTQ+. E mesmo que a gente goste de pensar que a nossa rede no Instagram compartilha dos mesmos valores, depois de uma semana e muitos comentários homofóbicos surpreendentes, descobrimos que perdemos 14 mil seguidores por conta de nosso conteúdo que cobria o mês do orgulho LGBTQ+ e mostrava o apoio da marca. Enquanto outras viam isso como uma razão para se preocupar, nós decidimos celebrar a saída dos seguidores. Seguidores são importantes. Mas o amor é mais”

As fotos do lançamento da coleção, claro, seguem publicadas no Instagram e no site da marca. Ali, ela é apresentada da seguinte maneira: “O guarda-roupa perfeito para um desfile de orgulho ou para relaxar em casa. Cada peça exala vibração e amor-próprio.”. 

Vale mencionar que a Diesel não é um daqueles cases de marca que surfam na onda das campanhas sociais e não fazem nada efetivamente para ajudar, não. O termo para isso é: Pinkwashing – você ainda vai ouvir falar sobre. A grife está de fato envolvida com a causa. Em parceria com a OTB Foundation – que se define como uma organização que tem como objetivo “reequilibrar a desigualdade social e contribuir para o desenvolvimento sustentável de áreas menos favorecidas e pessoas em todo o mundo” – doará parte do dinheiro arrecadado com a venda das peças da “Diesel Pride” para a The Stonewall Inn Gives Back Initiative, uma organização sem fins lucrativos que apoia iniciativas sociais LGBTQ+ ao redor do mundo promovendo a tolerância e a igualdade.

PRIDE
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More