in

Trip FM com Leandro Karnal

Espécie de penetra entre as celebridades brasileiras, Leandro Karnal conquistou a admiração e o reconhecimento nacional

Espécie de penetra entre as celebridades brasileiras, Leandro Karnal conquistou a admiração e o reconhecimento nacional usando seu extenso repertório intelectual para gerar reflexão e incômodo, tirando as pessoas de suas zonas de conforto.

Gaúcho de São Leopoldo, cidade da grande Porto Alegre, foi jesuíta na juventude, se formou em História pela Unisinos e fez um doutorado em História Social pela USP. Catedrático por vocação, iniciou sua trajetória lecionando no ensino médio da escola estadual de Dois Irmãos – RS e, atualmente, é professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP.

Como escritor, lançou mais de uma dezena de livros, entre eles Todos Contra Todos: O Ódio Nosso de Cada Dia; O Dilema do Porco Espinho; Crer ou não Crer; e, mais recentemente, O Inferno Somos Nós, O que Aprendi com Hamlet e O Coração das Coisas.

Na conversa com o Trip FM, Karnal fala sobre a polarização política atual e analisa o politicamente correto e as definições de esquerda e direita. O intelectual ainda explica como debater com elegância, fala sobre fama e fãs, revela detalhes da sua ligação com a atividade física, e comenta sobre religião, drogas e física quântica. 

SOBRE O TRIP FM: Apresentado pelo editor das revistas Trip e Tpm, Paulo Lima, e com participação do repórter excepcional Arthur Veríssimo, o programa ganhou em 2005 o prêmio de Melhor Programa de Variedades do Rádio pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Além de músicas e notícias, o Trip FM sempre recebe convidados especiais, e que atuam em diversas áreas, para entrevistas: de Felipe Massa a Amyr Klink, passando por Walter Salles, Fernando Meirelles, Emerson Fittipaldi, Angélica, Luiz Melodia, Elza Soares, Maite Proença, Malu Mader, Rickson Gracie, Sócrates, Miéle, entre muitos outros.

Reportar

Veteran

Escrito por Rádio Update or Die

As produções sonoras do Update or Die e parceiros

Anos de UoD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

37 points
Upvote Downvote