Saatchi &Saatchi Dubai e NatGeo criam calendário que destaca o impacto dos resíduos de plástico

Calendários normalmente são aqueles brindes de fim de ano que você ganha do chefe e faz cara de: Obrigado, chefe 🙄Quem nunca escondeu um calendário no fundo da gaveta?
Por 130 anos, a National Geographic documentou as histórias de nosso planeta, fornecendo ao público em todo o mundo uma janela para a beleza da Terra mas também para as ameaças que ela enfrenta. Mais de cinco trilhões de pedaços de plástico já estão flutuando em nossos oceanos. Com mais nove milhões de toneladas lançadas a cada ano. Por isso, a National Geographic lançou o projeto The Plastic Planet Year – uma iniciativa destinada a conscientizar sobre esse desafio de reduzir a quantidade de plástico descartável que entram nos oceanos em cada canto do mundo.

Videocase

Para o Calendário, foram chamados 12 jovens artistas dos 12 países que mais sofrem com a poluição plástica nos oceanos para criar 12 obras de arte por 12 meses. Cada um destacando o impacto ambiental dos resíduos plásticos nos ecossistemas marinhos de seus países.

clique nas imagens para ampliar

Um Calendário lindo desses vale a pena ter na mesa não é mesmo? Pega aqui oh e pede pra eles fazerem mais um pra 2020 😉

Default image
Sávio Hatherly
Diretor de Arte Senior na FCB Lisboa. Já trabalhou na BBH/Brasil, W/McCANN, DM9DDB e Artplan. Já teve seu trabalhos reconhecido em alguns festivais como: Cannes Lions, CLIO Awards, Wave Festival, AdStars, Lürzer's Archive, CCSP, CCP, CCRJ e outros. Além disso, faz parte do júri do New York Festivals, AdStars na Coréia do Sul (2018/2019) e do Mobius Awards em Los Angeles.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh