Chegou! Photoshop, finalmente, no iPad

O Photoshop, o maior e mais famoso software de edição e design gráfico de todos os tempos, finalmente desembarcou dentro dos iPads. E desta vez ele vem em versão completa e parruda, pronta para o trabalho, nada daquelas versões anteriores que traziam uma tentativa cosmética de fazer parte do mundo dos tablets.

Dedada no Photoshop

Eu, que trabalhei praticamente toda minha profissional clicando o Photoshop, estou ansioso para experimentar empreitadas mais ambiciosas, usando apenas os dedos ou mesmo a canetinha. Certamente vamos sentir falta da precisão de um mouse, mas não se engane: a edição de imagens ruma para o toque. E a canetinha, essa sim, pode ser até mais precisa em alguns casos.

A novidade beneficia também – e muito – os próprios iPads. A Apple sabe que o sonho de 9 entre 10 proprietários de iPad é poder contar com um sistema operacional mais próximo do MacOS do que de um iOS. Ou, em outras palavras, a gente quer um iPad para substituir notebooks e desktops de uma vez por todas.

E a chegada do Photoshopão é um grande e simbólico momento. Não estamos lá ainda, mas definitivamente este é um passo importante nesta direção. A própria Adobe já tinha avisado desde o ano passado que o PS do iPad não pode ainda ser comparado ao dos computadores de mesa. Mas já dá para abrir arquivos .psd.

Essa semana tem a Adobe MAX 2019 mais novidades devem ser anunciadas. Dia simbólico e feliz para os designers de todo o planeta.

Abaixo, os modelos que aguentam a novidade:

  • iPad Pro (Wi-Fi, Wi-Fi, and Cellular)
  • iPad Pro (12.9-inch) and 2nd generation
  • iPad Pro (10.5-inch)
  • iPad Pro (9.7-inch)
  • iPad 5th Generation
  • iPad Mini 4
  • iPad Air 2

o Photoshop para iPad é grátis por 30 dias. Depois disso, são $9.99 por mês pelo uso do aplicativo ou como parte da assinatura do Adobe Creative Cloud, um modelo que também passa a ficar mais interessante por disponibilizar os arquivos em nuvem, para você começa a trabalhar na mesa e terminar no sofá.

Default image
Wagner Brenner
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh