Chegou! Photoshop, finalmente, no iPad

O Photoshop, o maior e mais famoso software de edição e design gráfico de todos os tempos, finalmente desembarcou dentro dos iPads. E desta vez ele vem em versão completa e parruda, pronta para o trabalho, nada daquelas versões anteriores que traziam uma tentativa cosmética de fazer parte do mundo dos tablets.

b58ce4bb a0d7 4b3c 8210 43aa76ea8819
Dedada no Photoshop

Eu, que trabalhei praticamente toda minha profissional clicando o Photoshop, estou ansioso para experimentar empreitadas mais ambiciosas, usando apenas os dedos ou mesmo a canetinha. Certamente vamos sentir falta da precisão de um mouse, mas não se engane: a edição de imagens ruma para o toque. E a canetinha, essa sim, pode ser até mais precisa em alguns casos.

photoshop ipad pro

A novidade beneficia também – e muito – os próprios iPads. A Apple sabe que o sonho de 9 entre 10 proprietários de iPad é poder contar com um sistema operacional mais próximo do MacOS do que de um iOS. Ou, em outras palavras, a gente quer um iPad para substituir notebooks e desktops de uma vez por todas.

923583b7 4c6e 485e 92c1 6f6bc31c2e88

E a chegada do Photoshopão é um grande e simbólico momento. Não estamos lá ainda, mas definitivamente este é um passo importante nesta direção. A própria Adobe já tinha avisado desde o ano passado que o PS do iPad não pode ainda ser comparado ao dos computadores de mesa. Mas já dá para abrir arquivos .psd.

Essa semana tem a Adobe MAX 2019 mais novidades devem ser anunciadas. Dia simbólico e feliz para os designers de todo o planeta.

Abaixo, os modelos que aguentam a novidade:

  • iPad Pro (Wi-Fi, Wi-Fi, and Cellular)
  • iPad Pro (12.9-inch) and 2nd generation
  • iPad Pro (10.5-inch)
  • iPad Pro (9.7-inch)
  • iPad 5th Generation
  • iPad Mini 4
  • iPad Air 2

o Photoshop para iPad é grátis por 30 dias. Depois disso, são $9.99 por mês pelo uso do aplicativo ou como parte da assinatura do Adobe Creative Cloud, um modelo que também passa a ficar mais interessante por disponibilizar os arquivos em nuvem, para você começa a trabalhar na mesa e terminar no sofá.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More