Respire! A primeira campanha da Droga5 para Harley-Davidson

Peça comida. Configure três alarmes. Seja generoso com likes. Abas abertas, cortinas fechadas. Corra em academias. Não esqueça o celular. Continue o scroll. Tudo com aquela voz robotizada que estamos cada vez mais acostumados pelos assistentes de voz.

Uma clara provocação ao cotidiano “no automático” inspirou a nova campanha da Harley-Davidson, a primeira desenvolvida pela Droga5 Nova York – que assumiu a comunicação da marca no fim do ano passado. O filme principal, “Breathe”, mostra cenas em primeira pessoa de alguém passeando com a sua moto, barulho de motor ao fundo e as frases aí de cima sendo citadas ponto a ponto. Até que finalmente chega a redenção de um campo aberto e um grupo de motoqueiros. “Breathe. Ride”, finaliza a narração, se entregando ao passeio.

A campanha tem ainda mais um filme, “Magic hour”, com linguagem visual semelhante, mas texto oposto. Em vez das críticas, o discurso de quem anda com a moto e as sensações positivas que isso pode trazer. “Todas as partes do seu corpo estão engajadas, todas as partes da sua mente estão ativas”. “Dopamina usando sua química, você sai e sente renascer”. Se o primeiro filme é para convencer quem não tem uma Harley a testar uma, este segundo é uma ode a quem já é um fã da marca. “A mágica não é o que a moto pode fazer. É o que ela pode fazer com você”.

Default image
Karan Novas
Redator, roteirista e produtor de conteúdo. Apaixonado por criatividade e boa propaganda.

One comment

  1. Uma mistura de daft punk – Technologic com a abertura de Trainspotting … 🤔

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh