Respire! A primeira campanha da Droga5 para Harley-Davidson

Peça comida. Configure três alarmes. Seja generoso com likes. Abas abertas, cortinas fechadas. Corra em academias. Não esqueça o celular. Continue o scroll. Tudo com aquela voz robotizada que estamos cada vez mais acostumados pelos assistentes de voz.

Uma clara provocação ao cotidiano “no automático” inspirou a nova campanha da Harley-Davidson, a primeira desenvolvida pela Droga5 Nova York – que assumiu a comunicação da marca no fim do ano passado. O filme principal, “Breathe”, mostra cenas em primeira pessoa de alguém passeando com a sua moto, barulho de motor ao fundo e as frases aí de cima sendo citadas ponto a ponto. Até que finalmente chega a redenção de um campo aberto e um grupo de motoqueiros. “Breathe. Ride”, finaliza a narração, se entregando ao passeio.

A campanha tem ainda mais um filme, “Magic hour”, com linguagem visual semelhante, mas texto oposto. Em vez das críticas, o discurso de quem anda com a moto e as sensações positivas que isso pode trazer. “Todas as partes do seu corpo estão engajadas, todas as partes da sua mente estão ativas”. “Dopamina usando sua química, você sai e sente renascer”. Se o primeiro filme é para convencer quem não tem uma Harley a testar uma, este segundo é uma ode a quem já é um fã da marca. “A mágica não é o que a moto pode fazer. É o que ela pode fazer com você”.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More