Público final celebra aniversário de 25 anos do Cenp e… o que ele faz, mesmo?

Campanha brinca com desconhecimetno sobre a entidade que discute as boas práticas da indústria publicitária

O Cenp faz 25 anos e ganha uma campanha publicitária onde pessoas comuns celebram a data e tudo que ele faz, como por exemplo… peraí, o que o Cenp faz, mesmo?

No tom de “brincadeira que é verdade”, a comunicação criada pela AlmapBBDO reforça que o Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário não é, definitivamente, a entidade mais famosa do público final. Porém, é ela que trabalha para que o mercado tenha alicerces baseados em relações éticas e transparentes entre seus players, mesmo que esse trabalho aconteça totalmente nos bastidores.

Nascido como um órgão fiscalizador das práticas entre agências, veículos e anunciantes, até seu nome original, “Conselho Executivo das Normas-Padrão”, o tornava pouco atrativo e simpático até mesmo para integrantes da indústria publicitária – que dirá do público final. Depois de momentos de crise em sua história recente, com entidades fundadoras como a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) deixando de fazer parte do Fórum, este ano uma reformulação completa rejuvenesceu sua atuação e propósito – agora decalarado como “ser um epicentro de discussões, um indutor e catalizador de boas práticas, ideias, dados e conceitos que valorizem a atividade e promovam o crescimento do setor”.

Com a campanha, mais do que celebrar a data, a ideia é comemorar o novo momento e o fator agregador do Cenp, única entidade que reúne as principais demais entidades do mercado para tais discussões. “Seguiremos trabalhando por uma publicidade próspera e colaborativa. E colaboração, na acepção da palavra, exige diferentes olhares, por isso uma campanha que incita o conhecimento. A linha criativa definida pela Almap vai, implicitamente, atrair esses novos olhares, que devem compreender a essencialidade do Fórum”, declara Luiz Lara, presidente do conselho do Cenp, no comunicado de lançamento da comunicação.

O filme tem ainda produção da Compañia e trilha da Liquo Audio.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More