Heavy Metals: superbanda se forma em prol da vida nos oceanos

Ação, com artistas de Dead Fish, Ratos de Porão e Megadeth, integra campanha da Sea Shepherd

Uma nova superbanda se formou nas últimas semanas para a gravação de uma música especial. Intitulado (não por acaso) de “Heavy Metals”, o grupo traz Rodrigo Lima (Dead Fish) nos vocais, Dirk Verbeuren (Megadeth) na bateria, Iara Bertolaccini (ex-Blastfemme) na guitarra e Juninho Sangiorgio (Ratos de Porão) no baixo.

A primeira música da banda é “Ciclo Metal” e, com sorte, será a última. Afinal, ela nasce não como um projeto artístico natural, mas como parte da nova campanha da Sea Shepherd Brasil, uma das mais famosas entidades não governamentais com foco em defesa da vida marinha.

A canção, com versões em português e inglês, alerta de forma lúdica para a quantidade absurda de metais presentes nos oceanos — por culpa, claro, da ação humana. Um estudo recente realizado pela Elsevier, inclusive, indica que nada menos que 100% das espécies de peixes pesquisadas no Brasil tinham algum metal pesado em seu organismo — o que, além de prejudicar a vida marinha, vem parar no nosso organismo também.

Inspirado na estética dos anos 1980 e nas capas clássicas (e coloridas) dos álbuns de heavy metal, o videoclipe produzido em 3D pelo estúdio britânico Fromm traz criaturas marinhas e humanas “transformadas” pelo consumo de elementos nocivos como arsênio, mercúrio, cádmio, chumbo, alumínio e tantos outros. A criação do projeto é da Wieden+Kennedy São Paulo, com produção de áudio da Mugshot.

Mais informações sobre o projeto aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More