Café Royal Books: documentando o Reino Unido em 15 anos

O fundador Craig Atkinson transforma a editora em um lar de fotografia documental britânica.

O Café Royal Books é uma editora independente especializada em livros fotográficos de edição limitada, e que se concentram na fotografia documental britânica. O projeto foi iniciado em 2005 por Craig Atkinson, que começou como um formato diferente para o trabalho que ele estava criando como artista. 

O nome é inspirado pelo seu pub favorito de Atkinson, em Edimburgo, o Café Royal Books se concentra na fotografia documental britânica e destaca grandes histórias da cultura do Reino Unido.

“Com o passar do tempo, percebi que esse tipo de fotografia foi praticamente negligenciado por galerias e museus, e só existia principalmente nos suplementos de domingo e no estranho livro de história”, explica Atkinson. “Isso, entre outras coisas, me fez querer reunir todo esse trabalho e apresentá-lo em um contexto imparcial, coletivamente, como um arquivo acessível. O trabalho é a nossa história e deve ser visto.” diz Atkinson.

Atkinson publica cerca de 70 livros por ano por um preço acessível de 6 libras cada e, para cada 100º título, ele cria uma ‘caixa de arquivo’ feita especialmente. Apesar dessa produção incrível, ele manteve o editor como uma operação individual por toda parte. 

Confira algumas de suas publicações.

CRB books CR 3 1
Capas para o Ano Industrial de 1986 por Tricia Porter e Ainda Mais Britânicos na Inglaterra na década de 1970 por Diane Bush

CRB books CR 4 1
Capas para Hulme 1980s-90s por Richard Davis e Lick por Ed Templeton

CRB books CR 1 1
Capas para Arqueologia de um tapete de Stephen McCoy e Punks dos anos 80 de Shirley Baker

Acesse todas as obras publicadas por Craig Atkinson clicando aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More