Spotify e MORE GRLS: Chega de Overworking

Com Priscila Gunutzmann, Doutora, professora na Cásper Líbero e psicóloga; Marcella Mugnaini da Rede Tear e Ana Cortat da Hybrid Collab.

Spotify
Oferecimento

A Síndrome de Burnout é um transtorno psíquico, que se dá pelo esgotamento físico e mental causado por um tripé: características da personalidade, situação de vida do profissional e o principal fator: excesso de trabalho.

Apesar de ser mais presente em profissionais que lidam com uma rotina sob pressão, qualquer pessoa economicamente ativa pode desenvolver um quadro de burnout. E infelizmente, parece atuar com maior força entre as mulheres.

Uma pesquisa recente da Isma-BR mostrou que o Brasil é o segundo colocado com mais casos de burnout do mundo, perdendo apenas para o Japão.

Algumas empresas norte americanas já estão implementando pequenas iniciativas que podem mudar esse cenário. Mas será que apenas o afastamento do espaço físico do escritório e mais tempo de descanso podem ser a solução?

Para resolver esse “Job Pra Ontem”, a iniciativa do MORE GRLS recebeu Priscila Gunutzmann, Doutora em psicologia social, professora de psicologia na Cásper Líbero e psicóloga especializada no atendimento de pessoas em burnout; Marcella Mugnaini, Fundadora da Rede Tear; e Ana Cortat – CEO da Hybrid Collab.

Ouça ao programa:

Para ouvir a todos os programas

Sobre o “Job pra Ontem”

“Job pra Ontem” é o podcast do MORE GRLS que pretende não só discutir, como ajudar a resolver os grandes problemas da indústria da comunicação. Sabe aqueles que incomodam todo mundo, mas a gente estava com tanto job na mesa que ficaram pra depois? Pois é, colocamos na pauta e como prioridade. O prazo? Pra ontem.

Sobre MORE GRLS:

“O MORE GRLS é um instituto sem fins lucrativos que visa aumentar o número, o valor e a visibilidade das mulheres criativas nas áreas da publicidade, design e conteúdo. Somos dedicadas a mudar a cultura corporativa, mostrando que ter uma equipe diversa é diferencial de negócios, e não somente responsabilidade social.”

more
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More