Spotify e MORE GRLS: é possível criar políticas de concorrência mais saudáveis?

Com Hugo Veiga da AKQA, Lica Bueno da Suno United Creators, Felipe Silva da Y&R e da Escola Rua, e Andrea Alvares da Natura.

Spotify
Oferecimento

As concorrências são cheias de critérios obscuros que, muitas vezes, as agências só descobrem quando perdem uma. São processos que, além do alto custo financeiro, geram esgotamento físico e mental das equipes.

De acordo com uma pesquisa da Mind Miners, 65% dos publicitários entrevistados, consideram os processos de concorrência injustos e os prazos para a criação das estratégias muito curtos.

Com a COVID-19 e a crise financeira, algumas agências começaram a questionar anunciantes e os modelos de concorrência para tentar encontrar uma maneira desse processo ser benéfico para ambos os lados.

Para resolver esse “Job Pra Ontem”, a iniciativa do MORE GRLS recebeu Hugo Veiga, ECD da AKQA; Lica Bueno, CEO da Suno United Creators; Felipe Silva, redator na Y&R e Fundador da Escola Rua; e Andrea Alvares, VP de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade na Natura.

Ouça ao programa da semana:

Para ouvir aos outros episódios.

Sobre o “Job pra Ontem”

“Job pra Ontem” é o podcast do MORE GRLS que pretende não só discutir, como ajudar a resolver os grandes problemas da indústria da comunicação. Sabe aqueles que incomodam todo mundo, mas a gente estava com tanto job na mesa que ficaram pra depois? Pois é, colocamos na pauta e como prioridade. O prazo? Pra ontem.

Porque está difícil demais a gente continuar trabalhando assim. Vai ter briefing completo feito por incríveis planejadoras do mercado. Vai ter time alocado para resolver e vai ter job entregue mesmo, no prazo.

Cada episódio traz convidados diferentes que vão participar de uma verdadeira sessão de brainstorm, guiada pelas co-fundadoras do MORE GRLS: Laura Florence e Camila Moletta. Vamos pensar em como resolver o overworking, o assédio, a falta de negros nas agências, etarismo, as concorrências, a meritocracia… e até o coronavírus, que veio pra mudar de vez o jeito que a gente vive e trabalha.

No final, vamos sugerir soluções práticas para que o mercado de comunicação seja melhor pra todos. Fique atento às redes sociais do @moregrls que toda semana tem briefing novo e você também pode pegar esse job.

Sobre MORE GRLS:

“O MORE GRLS é um instituto sem fins lucrativos que visa aumentar o número, o valor e a visibilidade das mulheres criativas nas áreas da publicidade, design e conteúdo. Somos dedicadas a mudar a cultura corporativa, mostrando que ter uma equipe diversa é diferencial de negócios, e não somente responsabilidade social.”

more
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More