O Compilado #051 | Aprenda mitologia ouvindo Noites Gregas

Conheça também a importância da franquia de games StarCraft e a influência de Watchmen na cultura pop

O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Confira nosso arquivo, os posts publicados no Update or Die e mande sua sugestão:

? Mitologia Oral

A proposta do podcast Noites Gregas é trazer os mitos da Grécia Antiga em um formato curto e irreverente. E quem traz esse conteúdo delicioso é o especialista em mitologia clássica e literatura grega Cláudio Moreno. Os episódios bem focados e a habilidade de “contador de causo” do professor torna o programa indispensável para os amantes dos deuses antigos.

+ The Umbrella Academy lança podcast sobre bastidores da 2ª temporada. 

? Craft Nas Estrelas

O game StarCraft 2 está (quase) todo de graça. A franquia marcou época como um dos primeiros multiplayers de grande sucesso em competições. A história envolve três raças em disputa pela sobrevivência espacial, com vários conflitos internos e externos. O jogo se destacou também nas envolventes cutscenes, praticamente um seriado para quem gosta de acompanhar a narrativa.

+ Sonda Perseverance está a caminho de Marte.

? Vigilantes Históricos

A minissérie Watchmen conseguiu 26 indicações na edição 2020 dos prêmios Emmy. Então, hora da lição. Lançada em 1986 como uma evolução das tramas de quadrinhos, a minissérie se tornou um marco na forma e no conteúdo apresentado. O Omelete listou 30 curiosidades da propriedade intelectual. Teve aquele filme do Snyder… E, embora bem inferior ao original, os vigilantes voltam ao universo da DC Comics nas séries Before Watchmen e Doomsday Clock.

+ Como John Woo intensifica a ação nos filmes.

? Fim da Linha

+ Clássico game Contra vai ganhar versão em tabuleiro.

+ Um gerador de gráfico de barras animado (com dados de tabela).

+ The Witcher: Blood Origins, animação no universo do bruxo, chega em 2021.


+ Vazamento confirma teoria de fãs sobre Luigi em Super Mario 64.

+ Aventura de D&D Return to Castle Ravenloft terá edição especial.

+ 37 drogas e substâncias alucinantes (da ficção).

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More