5 tabuleiros baseados em mecânicas de jogos clássicos

A edição 159 de O Compilado traz também aqueles links para se perder na internet.

O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e dicas (novas e consagradas) para agradar quem é curioso. Inscreva-se gratuitamente, confira os posts antigos no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!


Dominó, bingo, damas, jogo da velha e Combate/Stratego. Esses jogos fáceis de aprender fizeram parte da infância de muita gente. E eles andaram para que novos jogos pudessem correr. Nesta edição especial de fim de mês, vamos mostrar 5 tabuleiros muito divertidos baseados em mecânicas desses jogos clássicos:

1Kingdomino

Dominó | KingDomino 🎲

Os jogadores constroem terrenos em volta de castelos, tentando deixar áreas do mesmo tipo juntas para ampliar a pontuação. KingDomino aproveita bem a dinâmica dos dominós e inclui uma etapa de escolha aberta de peças a cada rodada. A ideia do jogo deu tão certa que a franquia ganhou várias versões, como QueenDomino e Dragomino.


2rise

Bingo | Rise of Augustus 🎲

Aqui em casa, a gente chama o divertido Rise of Augustus de… bingo romano. Em cada rodada, uma pessoa tira uma ficha de uma sacola. Todos verificam se tem o ícone sorteado em alguma carta. Ao completar todos os ícones de uma carta rola até um “Ave, César!”. Ao fechar seis cartas, a partida acaba e os pontos de bônus e conquistas são somados.


3blindside

Damas | Blindside 🎲

Blindside é damas com esteroides. O tabuleiro não é regular e pode ser personalizado ao misturar as quatro placas. As peças têm “vidas”, podem perdem uma seta ao serem atacadas e, com isso, ficam com menos mobilidade. E os movimentos permitem mais possibilidades de andar no tabuleiro. Uma experiência caótica e marcante.


4pentago

Jogo da Velha | Pentago 🎲

Outra versão mais complexa do jogo da velha, mas muito fácil de aprender. Ganha quem fizer uma linha de cinco bolinhas. Porém, a cada movimento é preciso girar em 90 graus um dos quadrantes do tabuleiro. É preciso prever as próprias jogadas e do adversário para conseguir a vitória. Haja habilidade espacial…


5lotr

Combate/Stratego | O Senhor dos Anéis: O Confronto 🎲

O velho jogo de dois exércitos com as peças escondidas dos adversários foi para a Terra-Média. Muito mais que uma nova roupa, O Confronto coloca poderes especiais em cada personagem. Além disso, cada lado (A Sociedade do Anel e Sauron) é assimétrico em força e objetivos. Uma ótima adição nessa franquia tão querida.


Fim da Linha 🔗

+ As fotos hilárias do Comedy Wildlife Photo Awards.

+ O Xaropinho quase teve um jogo para Mega Drive.

+ Forbes escolhe 49 pessoas (e um cachorro) como Top Creators 2022.

+ As atrações turísticas com pior custo-benefício.

+ Um mapa com mais de 200 objetos do nosso universo.


Últimas edições 🔖

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More