The making of a Coca-Cola neon sign (1954)

Hoje em dia é fácil: você recebe fonte, logo, faz o layout, e manda pra produção. Mas nem sempre foi essa moleza.

45160abdfed5f013362f77a070400d83 1
A elegância de uma letra e de uma funcionária da Coca-Cola

Hoje em dia é fácil: você recebe a fonte, o logo vetorizado, abre o Photoshop, faz o layout, aprova e manda pra produção.

Mas nem sempre foi essa moleza.

Essas imagens mostram como foi elaborada a instalação do primeiro luminoso de neon da Coca Cola, lá no Piccadilly Circus de Londres, em 1954. Tudo feito pelo “Departamento de Publicidade da Coca-Cola”, em conjunto com um fabricante de sinais, de Wembley. Dos rabiscos iniciais até a metalurgia e soldagem do enorme sinal.

a05c3f02b5dd3e06da6266370a4b9fd6

As fotos (essa primeira é a coisa mais elegante) foram escaneadas de uma publicação super rara, que faz parte do arquivo físico da Coca-Cola em Atlanta, e que pode ser visitado (virtualmente) em um site muito bacana chamado The Very Best of Coca Cola.

pillilly27 0 1

É impressionate ver como essas famosas letras onduladas (em Spencerian) não mudaram praticamente nada em  mais de 125 anos de identidade visual, bem diferente dos frequentes updates nas marcas mais modernas. Mais incrível ainda é o fato de ter sido desenhada pelo contador da Coca-Cola na época, o Sr. Frank Mason Robinson, em 1885.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More