Piratas!, um jogo de cartas rápido e viciante (e brazuca)

A terceira edição do jogo de cartas Piratas!, criado pela editora mineira Geeks N’ Orcs, entrega um belo trabalho de redesign. Cartas coloridas, ilustrações carismáticas e playmats temáticos ressaltam a jogatina rápida e divertida presente desde a primeira edição.

Ficha do Jogo

Número de jogadores: 2 a 6
Idade recomendada: 14+
Duração da partida: 20 minutos
Fabricante/Editora: Geeks N’ Orcs

artes novas

As Regras

Em busca de fortuna e glória, os jogadores tomam postos de capitães de navios piratas tentando alcançar cinco tesouros antes de seus adversários. Para isso, vale saquear, pilhar e guerrear. São duas ações por jogador a cada turno: comprar e/ou baixar cartas.

As cartas estão divididas em cinco categorias: embarcações, que mudam alguma mecânica ou objetivo do jogador que baixou a carta; tripulação, que adicionam algum efeito; resolução imediata; tesouro; e cartas de duelo, usadas contra outro jogador. Quem começar o turno com cinco tesouros na mão, ganha a partida.

pirata fantasma ajuste

A Jogatina

Fácil de jogar, Piratas! finalmente ganhou uma apresentação encantadora. A qualidade das ilustrações, dos designs de ícones e (finalmente) um playmat para colocar as cartas atrai novos e velhos jogadores para o card game.

Apesar de contar com a aleatoriedade das cartas, o jogo fornece uma quantidade equilibrada de cartas de ataque e defesa, além de inserir condições que mudam a mecânica ou objetivos, como as embarcações.

Elas, porém, não são permanentes. Caso o jogador perca três duelos, a embarcação (e a tripulação) é descartada. Essas dinâmicas e as constantes mudanças de cartas na mão pode dar a impressão de caos durante a jogatina. Mas não é bem assim.

Piratas! consegue fornecer uma boa mistura de sorte, estratégia e surpresas. Se em um momento a mão do jogador não fornece nada de interessante, em uma próxima jogada isso pode mudar com cartas novas. A possibilidade de influenciar não só os próprios bônus, mas colocar efeitos negativos em outros jogadores torna o jogo competitivo, adaptável e, principalmente, muito divertido.

componentes

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More