Camisa 12, um tabuleiro sobre a torcida no estádio

Dia de ir ao estádio de futebol é dia de festa, música, fogos e animação. Tudo para inspirar e impulsionar seu time do coração para a vitória. Em Camisa 12, tabuleiro brasileiro da Dijon Jogos, um ou dois jogadores decidem qual torcida fará a diferença.

Ficha do Jogo

Número de jogadores: 1 a 2
Idade recomendada: 10+
Duração da partida: 20 minutos
Fabricante/Editora: Dijon Jogos

camisa 12b

As Regras

Em Camisa 12, cada jogador controlará uma torcida em um dia de clássico do futebol. Você irá torcer para seu time marcar gols e para isso você deve levantar grandes bandeirões pelo estádio, montar mosaicos, cantar as músicas corretamente, soltar fogos e fazer a ola.

Você deve preencher a arquibancada do seu lado do estádio com peças de torcida, marcando pontos, e assim fazer seu time marcar mais gols que seu adversário. Quem tiver mais gols no final da partida vence. Mas cuidado, se houver empate, a partida vai para a cobrança de pênaltis.

camisa 12c

A Jogatina

Um jogo de futebol fora dos campos. A ideia inusitada (e acertada) fortalece a personalidade do Camisa 12. Mesmo quem não gosta do esporte bretão vai se animar a criar táticas e variar os “times do coração” a cada partida para experimentar todos os poderes e vantagens.

A dinâmica de jogo gira em torno de um rondel, onde cada jogador escolhe a peça de sua torcida e descarta a do adversário naquele local. Só aí fica a tensão de ver qual peça seria melhor para você, sem facilitar para o adversário na próxima rodada.

O posicionamento das peças também é importante, como o bandeirão (que precisa ser em sequência para pontuar mais). O rondel define o símbolo da peça escolhida. Colocá-la em um espaço de símbolo diferente na arquibancada pode ajudar a estratégica, mas dá 2 pontos ao adversário.

Por fim, o que vale são os gols marcados, não a pontuação final. Uma partida pode terminar 30×22, mas empatada em gols. O sistema pensado para os pênaltis mantém a emoção da jogatina, como uma boa partida de futebol. Os poderes especiais de cada time aumentam a rejogabilidade, só é preciso ficar atento para não ajudar a tática de outro adversário.

Após os acréscimos, a impressão que fica é de um jogo original, disputado e que transmite a alegria e a força das torcidas. Camisa 12 é uma grata surpresa para quem adora jogos de tabuleiro, mas não se interessa por futebol. E, para os amantes da gorduchinha, colocar o board game na coleção é obrigatório.

camisa 12d

O Compilado é uma publicação trissemanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Inscreva-se gratuitamente, confira os posts antigos no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More