Você tá velho? Hold my beer!

nbsp

A medicina diz que vc deve viver até os 100, mas vamos colocar uma meta moderada de 80.

– Até os 3, vc comia terra e tatu bola.
– Até os 12, vc estava aprendendo a não se ferir.
(Não colocar mais o dedo na tomada, desenvolvendo personalidade, certo e errado, começando a errar e aprender com os próprios erros, etc.).

– Dos 13 aos 18, vc estava na adolescência, olhava a vida pelo buraco da fechadura. Descobriu agora que meninos não vestem só azul e menina veste o que quiser. (Aprendendo a questionar, descobrindo que a vida é maior do que via quando era criança, descobrindo a usar seu corpo e começando a trabalhar)

– Dos 18 aos 20.
Neiva do céu!!! Vc começa a fazer as primeiras escolhas na vida. Escolha das quais podem fazer pouco sentido em menos de 10 anos, e vc nem vai lembrar, é considerado adulto por lei e acha que está pronto. Segura esse forninho, Giovana!!

20 ANOS – SUAS DECISÕES DE VIDA SÓ ESTÃO COMEÇANDO, É VERDADE ESSE BILETE.
Você vai errar um monte, e tá tudo bem, não tem 20 anos que vc parou de comer terra. Tecnicamente até agora, vc estava numa fase de preparo, só agora, vai dar os primeiros passos sozinhos completamente livre da tutela da familia, e se arriscar de verdade, na estrada da vida. Vc é praticamente um estagiário em um novo emprego.

– Dos 20 aos 40. Joelma triste ou Joelma feliz?
AMADA, VC SÓ APRENDEU A SER ADULTA AGORA!!
(Só nesse período que vc realmente precisou pensar em coisas que poderiam tirar seu teto ou sua comida, qual o impacto disso real a sua volta. Meio que aprendeu a trabalhar, sabe mais ou menos seu papel na sociedade, o que quer ser como pessoa, e se relacionou com muita gente, magoou e foi magoado, aprendeu que amor não é aquilo que idealizou nos primeiros 20 anos de vida adulta, vc nem sabia o que era uma pandemia)

– 40 ANOS: TÁ ME DANDO GATILHO!
SE ACALME – FAZ APENAS 20 ANOS QUE VC TOMA DECISÕES MAIS SÉRIAS E ARCA COM ELAS.
Aprendeu a não passar fome, aprendeu que precisa planejar, plantar e esperar um pouco para colher alguma coisa. Emprego, filhos, moradia e viagens. Aprendeu que, aos 20, vc achava que sabia tudo e ao 40, tem certeza que não sabe.

FADA SENSATA
Só agora vc tem ferramentas para mudar de forma consciente o que quiser, escolher um ou varios caminhos. Vc ainda vai ter pelo menos duas rodadas de 20 anos para realizar tudo que vc queria, mas antes vc nem tinha ideia de como começar. O estágio te trouxe até aqui. Tem um mundo se abrindo para vc, acorda! Para de achar que está velho. Afinal, eu e vc sabemos que até hj pedimos biscoito na rede social e está tudo bem, bora colocar em prática tudo que aprendemos.

JUNTOS E SHALLOW NOW
Até os 3, comia terra
Até os 20, rolê aleatório.
Até os 40, aprendia o que é importante para se orgulhar de si mesmo.

Levanta a cabeça princesa, Imagina o que a vc vai descobrir até os 60!!
Fred Aguiar, 37.

https://www.instagram.com/p/Bz7sasRFBJa/

Fred Aguiares

Curioso por vocação sou pai de uma gata cega chamada Blind e uma Jibóia gente boa chamada Lestat. Trabalho desde os treze e com quase quarenta tenho na publicidade da minha morada, sou de planejamento, apaixonado por comportamento e sociologia, mas estou convicto que tem coisas que só sai de nós por escrito.

post anterior
nbsp

As novidades apresentadas pela Apple em seus 5 comerciais oficiais

próximo post
nbsp

Nonsense da TV japonesa é inspiração para apresentar o Doritos Wasabi

relacionados