Campanha política usa deepfake de ditadores e já foi banida pela Fox e CNN

“Não se preocupem conosco. Vocês vão destruir a democracia por conta própria”

A campanha “Dictators” é da ONG não-partidária “RepresentUs”, uma iniciativa anti-corrupção, conhecida pelos comerciais com mensagens de alto impacto.

Os dois comerciais começam a ser veiculados hoje na TV e nas redes sociais dos Estados Unidos.

Os “influenciadores” que protagonizam os filmes são o presidente russo Vladimir Putin e o líder norte-coreano Kim Jong-un. Ou melhor, uma versão falsa deles, gerada por inteligência artificial, um recurso chamado Deep Fake, ironicamente uma das tecnologias mais temidas da atualidade por conta do realismo e da facilidade com que conseguem iludir eleitores.

Ambos dão o mesmo recado: a América não precisa de nenhuma interferência eleitoral deles pois arruinarão sua democracia por si só. Esse é o tom sensacionalista que é característico da ONG, que tem como estratégia gerar awareness pelo impacto nas mensagens.

Vladimir Putin

UPDATE: segundo a agência, o primeiro comercial foi ao ar logo após os Debates Presidenciais de 2020. Os espaços publicitários na Fox, CNN e MSNB, foram reservados e confirmados, mas as peças foram retiradas às 11 horas sem explicação.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More