TIME troca o logo na revista pela primeira vez em 100 anos

A revista substituiu seu logotipo pela palavra “VOTE” para incentivar os leitores a votarem nos últimos dias que antecederam as eleições de 2020.

É tanto um chamado à ação para os leitores quanto uma declaração de missão para a dupla edição de 2 de novembro, que cobre os dias finais da eleição presidencial de 2020.

time

“Poucos eventos irão moldar o mundo do que o resultado da próxima eleição presidencial dos EUA”, escreveu o editor-chefe e CEO da Time, Edward Felsenthal, em uma nota aos leitores.

Até mesmo a capa tem ecos de campanhas presidenciais anteriores. A arte, pintada em tons de azul e vermelho, foi criada pelo artista gráfico Shepard Fairey, que ganhou destaque ao criar o pôster “HOPE” de Barack Obama durante a eleição presidencial de 2008.

https://www.instagram.com/p/CGpUbz0nLSY/

Notavelmente ausente da capa está a menção ao presidente Donald Trump. Nos quase quatro anos desde sua eleição, a Time fez de Trump sua estrela de capa mais de 20 vezes – muitas vezes como assunto de reportagens críticas. 

“Este foi um ano de muita dor, sofrimento, caos e perdas”, escreveu Felsenthal. “No entanto, à medida que as nações ao redor do mundo começam a se reconstruir da pandemia, fica claro que também temos uma oportunidade única em uma geração de mudar nosso tom.”

A edição chega às lojas sexta-feira, e você pode ler a nota completa do editor aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More