Você seria designer de macarrão?

Novo formato de massa, projetado por Dan Pashman, procura destacar o macarrão em três diferentes aspectos.

Spaghetti, Talharim, Fettuccine, Taglierini, Bucatini, Fusilli, Penne, Farfalle, Conchiglie, Rigatoni.

Se todas essas palavras lhe são familiares, então ou você é um italiano raiz, ou saca muito de massas.

Agora existe mais um nome para compor essa lista: Cascatelli, que significa cachoeira em italiano.

design de macarrao 02bc

Esse novo formato foi criado pelo apresentador obcecado por comida – Dan Pashman – que já o colocou em produção comercial.

Sua obsessão: criar uma massa que consegue ser imbatível em três categorias. E os nomes dessas categorias nem tem tradução para o português.

Sauceability: a capacidade que o macarrão tem de aderir ao molho. Sabe quando você come e o molho escorrega muito a ponto de, no final do jantar, sobrar um monte de molho no fundo do prato? É isso! O design do Cascatelli resolve essa questão na sua vida! Colocando mais curvas e texturas para manter mais o molho no macarrão.

design de macarrao 05

Forkability: Capacidade de “engarfar” o macarrão. Com seu formato mais longo que o convencional, ele tanto oferece mais pontos de contato para espetar, como tem curvatura e textura que o mantém mais preso ao garfo.

design de macarrao 06

Toothsinkability: o prazer que dá em “afundar o dente” na massa. Com alguns ângulos retos, a massa tem maior resistência, o que significa maior satisfação em morder aquele macarrão al dente. Além das variações de espessuras, ondas e texturas que oferecem maior prazer na mastigação.

design de macarrao 07

Em sua conta do Instagram, Dan Pashman mostra um pouco da sua criação.

Esse post todo foi para dizer que o design está em tudo! Seja em projetos gráficos, arquitetônicos, embalagens, móveis, carros, cidades… seja em uma experiência de morder aquele macarrão suculento, com o prazer de meter uma bela dentada e sem ter que ficar catando os pedaços que escorregam do garfo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More