Lacta apresenta seu novo logo e identidade visual

Mais uma nova marca para a conta de 2021 que já entrou cheio de renovações em logos e identidades visuais.

Sem fazer alarde, sem vídeo de apresentação (pelo menos nada nos canais oficiais da empresa) a Lacta apresenta nova marca e identidade visual.

Lacta NOVO

Agora com uma fonte sem serifa, e brincando o traço inferior da letra L, o design mostra seu novo posicionamento: “Desde 1912 criando laços”.

criando lacos lacta

Nos canais oficiais do Instagram, Twitter e Facebook, a nova marca começa a entrar em cena a partir do dia 03 de março. Os vídeos postados desde então falam apenas que a Lacta está com “nova embalagem, mesma receita”.

Em toda sua trajetória contabilizo 5 mudanças essenciais na marca que estão mostradas aí em baixo.

lacta logos

Agora está muito mais coesa, limpa, moderna e sem as serifas estilo “Western” (faroeste). Além disso melhora a legibilidade em aplicações reduzidas e, nas embalagens, ela ganha uma “flexibilidade” de aplicação, onde a onda horizontal da letra L “envolve” os chocolates, representando graficamente o laço que se estende do L até o infinito.

Lacta Ao Leite 90g Flowpack Front 2
Lacta DN 90g Flowpack Front 2
Lacta Laka 90g Flowpack Front 2
Lacta Shot 90g Flowpack Front 2

Renata Vieira, Diretora da Categoria de Chocolates na Mondelēz Brasil diz que “a chegada desse novo conceito passa muito pelo nosso consumidor. Ele foi o convidado mais importante desta mudança e contribuiu diretamente com o resultado. Estamos há um ano trabalhando nesta renovação visual com muito carinho, e ela é um passo importante de todo o processo de reposicionamento da marca”.

A nova marca e embalagens foram desenvolvidas pela Pharus Design, uma empresa do grupo Alexandria. A cor azul, ícone da Lacta, estará presente em todos os sabores da marca, integrando-os sob o mesmo propósito de “reforçar os laços e afetos”. Além disso, um novo selo de “Desde 1912 Criando Laços” celebra a herança centenária da marca que democratizou o consumo de chocolates no Brasil.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More