“Além”: quatro histórias de realidades (nem tão) paralelas

“Será que a gente realmente é livre?”. Questionamentos naturais, vindos de uma vivência que parece específica, mas que ilustra realidades (nem tão) paralelas às nossas, com pontos bem semelhantes para milhões de outros.

“Será que a gente realmente é livre?”. Questionamentos naturais, vindos de uma vivência que parece específica, mas que ilustra realidades (nem tão) paralelas às nossas, com pontos bem semelhantes para milhões de outros. Dificuldades e particularidades do morador da favela que se sente muito mais seguro dentro da comunidade, do ator que viu a sexualidade colocar seu futuro em risco ou da dançarina que teve sua família despedaçada por diferentes tipos de violência, até achar seu próprio teto.

“Além” conta quatro dessas histórias em filmes curtos, em linguagem documental e trazendo os personagens como os narradores de suas próprias passagens. A criação é do selo de conteúdo Running Rats, formado pelos criativos Bruno Zampoli (Wieden+Kennedy) e Felipe Petroni (AKQA), e contou com direção de cena de Nico Matteis (Saigon). Entre as personagens estão Jonathan Neguebites, dançarino de passinho; Steves Hiandrey, criador da personagem “Lolita”; Codazzi, também dançarina; e Higor, artista e ativista trangênero.

Com lançamentos programados até o fim desta semana, os quatro filmes podem ser assistidos na página do Runningrats.org.

Ficha Técnica:

Direção criativa : Running Rats
Direção de cena: Nico Matteis
Assistência de direção e criativa: Livia Stacciarini
Direção de fotografia: Fernando Bertoluci
Assistente de fotografia e produção de set: Gabriel Avelar
Produção de elenco: Lívia Stacciarini
Direção de arte: Felipe Petroni e Bruno Zampoli
Acervo fotográfico: Vincent Rosenblatt
Transporte: Salles
Trilha sonora: Cabaret
Pós-produção: Butterfly Coletivo
Colorização: Acauan Pastore
Equipamentos de iluminação: Locall
Produtora: Saigon

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More