Nada de Riviera: Cannes Lions 2021 será apenas digital

Premiação retorna, mas principal festival de criatividade e propaganda do mundo acontecerá de forma 100% online

Alô publicitário e entusiasta da indústria criativa: pode manter guardada sua bermuda florida e torcer para o euro baixar até meados do ano que vem: o Cannes Lions, maior festival de criatividade e propaganda do mundo – que acontece historicamente na terceira semana de junho, na Riviera Francesa -, será 100% digital em 2021. Até ontem (6), o evento estava pré-confirmado em sua sede de origem, para acontecer entre 21 e 25 de junho. Mas uma série de especulações sobre a evolução lenta da abertura de mercado na França e até possibilidades de eventos satélites em Londres e Nova York começaram a pipocar na imprensa especializada. Hoje, a confirmação oficial: tudo online.

Porém, o evento será mais próximo do que conhecemos. Se no ano passado a premiação dos trabalhos mais criativos e efetivos do mundo não aconteceu, marcando presença apenas em conteúdo, entrevistas e masterclasses, este ano os famosos Leões serão distribuídos para cases inscritos no festival, julgados de forma remota, mas com os mesmos critérios comuns ao processo tradicional.

“Durante o último ano, consultamos nossos participantes e trabalhamos em alguns planos, incluindo o desenvolvimento do Cannes Lions Live como parte da nova plataforma Lions. Estamos agora preparados para aplicar por completo este formato em 2021, que garantirá a celebração, inspiração e participação no Cannes Lions, unindo a comunidade global de forma virtual em junho”, explica Philip Thomas, chairman da Lions – braço da Ascential, empresa controladora do festival, focada nos eventos e premiações do mercado criativo.

Recentemente, a empresa apresentou o Lions Membership, plataforma que dá acesso a diversos conteúdos exclusivos ligados ao Cannes Lions, inclusive a biblioteca completa de trabalhos premiados, além de unir a comunidade criativa em diferentes eventos e acontecimentos. A assinatura, oferecida atualmente por € 249 anuais, também já incluía o Cannes Lions Live – teoricamente com acesso online ao evento físico, para quem não fosse à Riviera Francesa. Com o evento 100% digital este ano, essa deve ser a principal forma de participação do público geral.

As inscrições para a premiação, que receberá trabalhos de meados de 2019 ao início de 2021 – uma vez que ela não aconteceu ano passado -, já estão abertas. Segundo Simon Cook, managing director do Lions, o retorno da premiação será ainda acompanhado por um forte programa de conteúdo, análise e entrega de insights. Nas próximas semanas, o evento deve começar a apresentar parte da programação, que, assim como de costume na edição tradicional e presencial, traz grandes palestras, workshops, eventos culturais e ações de networking. As informações gerais estão no site do Lions.

Já vai encomendando o rosé. :)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More