Via Varejo, dona do Ponto Frio e Casas Bahia, também muda marca e passa a se chamar apenas Via

A mudança de nome e logo é a representação visual da revisão de estratégia da companhia, que quer se tornar referência no e-commerce brasileiro.
nbsp

A Via Varejo, dona das maiores marcas do varejo brasileiro como Casas Bahia e Pontofrio (que agora é Ponto >: ), também resolveu atualizar sua própria marca para refletir uma nova fase em seus quase 11 anos de vida na qual pretende apostar mais nas vendas online.

nbsp

A palavra “varejo” foi retirada da marca e agora, junto com a assinatura, ficou “Via. Imagine Caminhos”, enfatizando justamente a palavra que agora é também meta, já que a empresa pretende ser reconhecida como “a melhor via de compras de todos os brasileiros, onde, quando e como eles quiserem”.

“Para ir além do varejo, a Via mudou sua marca. Tirou o varejo do nome, mudou suas cores, seu logo, num posicionamento que traduz a grande transformação pela qual a Companhia passou e simboliza os caminhos amplos que seguirá no futuro”

Com todo esse ecossistema que também inclui a fábrica de móveis Bartira, as startups I9XP, a Asaplog, a carteira digital banQi.e o Distrito (grande hub de inovação, que conta com milhares de startups), a Via quer ir muito além do varejo pra entregar caminhos e soluções. Com toda essa mudança, a empresa espera estar mais perto dos públicos com que se relaciona, além de continuar realizando os sonhos dos seus mais de 97 milhões de clientes.

O Ecosistema da Via

nbsp

No último ano, a Via rompeu e unificou as barreiras físicas e digitais das lojas, sites e apps. Também se associou a startups que deram ainda mais velocidade ao seu sistema logístico e tecnológico, rejuvenesceu a marca Casas Bahia e Ponto e mudou toda a plataforma de marketplace, acelerando a entrada de novos sellers do marketplace diariamente.

“Já estamos olhando para o futuro. A Via de hoje não é a mesma de ontem e também não será a Via de amanhã. Vamos buscar inovação o tempo todo. Esses movimentos pelos quais estamos passando na companhia reforçam todo esse comprometimento e trabalho”

CEO da Via, Roberto Fulcherberguer

A Nova Marca

https://youtu.be/E0W8tNwGvAQ

O novo logo, arredondado, transmite leveza e modernidade. As novas cores se destacam: o violeta, o cinza e o verde claro substituem o verde escuro e amarelo, para traduzir criatividade, renovação, crescimento, tecnologia e seriedade.

nbsp

O objetivo é mostrar uma empresa cada vez mais digital, mais centrada em seus clientes, que caminha em busca de avançar para além do varejo.

A nova assinatura, “Imagine Caminhos”, traduz a relação entre a companhia e seus públicos, como quem imagina trilhas e rotas para viabilizar sonhos. A criação da nova marca ficou por conta da Consultoria Croma que, em conjunto com os executivos da empresa e diversos grupos de estudo, trouxeram diferentes visões sobre como ela era percebida, onde está agora e para onde vai. 

nbsp

Diante da expectativa de que as vendas pela internet devem crescer a uma taxa de anual composta (CAGR, na sigla em inglês) de 24% até 2025, num ritmo mais acelerado que o varejo total (6%), a companhia estima que cerca de dois terços do volume total de vendas (GMV) 2025 virá dos canais digitais e o restante de lojas físicas e meios tradicionais.

nbsp

Ela estima alcançar uma participação no mercado total de e-commerce brasileiro de, no mínimo, 20% em 2025, dobrando a base total de clientes ativos para 44 milhões de pessoas.

Marcelo Trindade

Jornalista e piloto amador de drone nas horas vagas (as que não estou procurando onde caiu o drone). Curioso por natureza, mesmo sabendo que mata.

post anterior
nbsp

Sweet Tooth: Adaptação de HQ da DC Comics estreia em junho na Netflix.

próximo post
nbsp

Episódio #02 do nosso podcast com as melhores dicas do streaming para esta semana

relacionados